in

Equipes da Fórmula 1 irão parar atividades entre Natal e Ano Novo pela primeira vez

Paralisação ocorrerá em virtude do aumento de etapas na próxima temporada da Fórmula 1, que terá 24 provas em 2024

Divulgação / Fórmula 1

Pela primeira vez na história da Fórmula 1, haverá uma parada forçada entre as equipes nos períodos de festas do fim de ano. Tradicionamente, a pausa obrigatória ocorria durante o verão na Europa, durante duas semanas no mês de agosto.

Tradicionalmente, as escuderias da Fórmula 1 não param na virada do ano, com os engenheiros em plena atividade. Entretanto, a partir do atual período, haverá um recesso. A razão é a expansão do calendário da competição, que em 2024 será ampliada para 24 provas.

Desse modo, a paralisação obrigatória acontecerá entre a véspera de Natal no domingo (24) e o dia 2 de janeiro. As datas costumavam ser utilizadas para a preparação dos carros visando os testes de pré-temporada.

“É o mais abençoado dos alívios”, festejou diretor de equipe da Fórmula 1

Em entrevista para o podcast Performance People, o diretor técnico da Mercedes, James Allison, comentou sobre a mudança de expediente das equipes da Fórmula 1. O engenheiro reforçou que nunca os construtores haviam interrompidos os trabalhos do fim da temporada até a passagem de ano.

“O desafio da próxima temporada, aquela em que você está atualmente e as temporadas que virão, significam que você está continuamente passando de um projeto de carro para o próximo, sem interrupção em qualquer fase”, comentou Allison.

O diretor da Mercedes prosseguiu: “A carga de trabalho permanece bastante elevada durante todo o ano, sendo provavelmente mais intensa na fábrica a partir de agora até por volta de abril”, observou o projetista.

Diante da última temporada desgastante que chegou a ter cinco GPs em seis fins de semana, James Allison celebrou a nova paralisação das atividades da Fórmula 1.

“Essa ruptura forçada é o mais abençoado dos alívios. Isso permite que você vá para casa, não se sinta culpado por não abrir seu laptop ou telefone e responder um trilhão de e-mails, e apenas descansar um pouco, então estou ansioso por isso”, declarou.

Avatar

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

Vasseur, da Ferrari

Chefe da Ferrari diz qual foi a principal evolução da Ferrari na temporada 2023 da Fórmula 1

nascar

Aumento de inscrições para abertura da temporada da Nascar pode causar polêmica; entenda