Lewis Hamilton vive uma contagem regressiva para sua despedida da Mercedes. A partir do ano que vem, o heptacampeão mundial guiará a Ferrari. O futuro companheiro de George Russell de 2025 em diante desperta curiosidade entre os amantes da Fórmula 1. Uma das possibilidades para a parceria com o britânico é Sebastian Vettel.
Questionado sobre a chance do tetracampeão mundial pela Red Bull entre 2010 e 2013 reforçar a Mercedes, George Russell se mostrou bastante receptivo com o automobilista alemão.
“Sebastian é uma ótima pessoa e é quatro vezes campeão mundial. Com certeza sua personalidade faz falta no grid”, declarou o britânico, reforçando a importância da Fórmula 1 contar com os ’20 melhores pilotos do mundo’.
“Estou muito feliz e aberto para ter alguém como meu companheiro de equipe. Seja um campeão mundial, seja um novato, isso não muda a forma como conduzo meus negócios. E sim, como eu disse, receberemos qualquer pessoa”, concluiu Russell.
Vettel: “Tive conversas com Toto Wolff”
Sebastian Vettel cumpriu sua última temporada completa pela Fórmula 1 em 2022, correndo pela Aston Martin. Embora tenha anunciado a aposentadoria, o alemão de 36 anos não descartou um futuro regresso à modalidade.
Em entrevista à Sky Sports, Vettel admitiu que o retorno poderia depender da qualidade do carro. “Me aposentei da Fórmula 1 para não voltar, mas também disse que nunca se sabe. Então eu acho que ainda está de pé. Obviamente, há coisas que sinto falta, principalmente da competição”, declarou o tetracampeão.
Vettel reconheceu que tem mantido contato com o chefe da Mercedes, Toto Wolff, seu amigo de longa data. “Tive conversas com ele, não exatamente sobre o assento”, contou. “Também falei com outras pessoas porque ainda mantenho contato de vez em quando. Tenho alguns projetos e ideias em conjunto com a Fórmula 1. Veremos se eles vão dar certo ou não”. finalizou.
Outra possibilidade da Mercedes para 2025 é o jovem Andrea Kimi Antonelli. O italiano de 17 anos venceu o Campeonato Europeu de Fórmula Regional em 2023 e foi promovido diretamente para a Fórmula 2, onde disputa a atual temporada pela Prema Racing.