in

Promessa italiana é cotada para substituir Lewis Hamilton na Mercedes em 2025

Com apenas 17 anos, Andrea Kimi Antonelli pode despontar na Fórmula 1 assumindo a Mercedes de Lewis Hamilton

antonelli prema
Divulgação/Prema

Um dos assuntos que mais despertará curiosidade para os amantes da Fórmula 1 é sobre quem guiará a Mercedes de Lewis Hamilton de 2025 em diante. O heptacampeão mundial se despedirá da Mercedes depois de 11 anos, rumando para a Ferrari.

Uma das especulações é um jovem italiano que completará 18 anos em agosto. De acordo com o portal Fórmula 1 News, o nome de Andrea Kimi Antonelli vem surgindo com força para substituir Hamilton na Mercedes a partir do ano que vem.

Antonelli já tem um histórico de títulos, ganhando a Fórmula 4 italiana ao vencer 13 das 22 corridas em 2022, além de faturar também a Fórmula 4 alemã. No ano passado, foi campeão da FRECA, a Fórmula Regional Europeia. A Mercedes promoveu a promessa diretamente à Fórmula 2, onde disputará o campeonato de 2024 pela Prema Racing.

Mercedes quer evitar episódio semelhante ao com Verstappen

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, despistou sobre a possibilidade de Andrea Kimi Antonelli. “Ele acabou de sair do kart há alguns anos e não tem nem 18 anos. Então, prefiro não iniciar nenhuma especulação sobre a entrada de Kimi na F1 nesta fase”, declarou.

Conforme o site, Wolff inicialmente chegou a planejar um período de experiência de dois anos na Williams. “Para evitar repetir o cenário de Verstappen, o adolescente italiano poderá ser colocado sob os holofotes já na temporada seguinte”, projeta a página.

A menção foi à chance perdida da Mercedes de tirar Max Verstappen da Red Bull em 2014, quando o holandês, então com 16 anos, recebeu uma oferta de Toto Wolff e do saudoso Niki Lauda. Entretanto, a escuderia austríaca foi mais ágil e garantiu o futuro tricampeão mundial na equipe.

Comentários

Loading…

WEC 2024 tem 37 carros para a abertura da temporada no Catar

Marc Márquez Honda

Sem Marc Márquez, Honda segue pressionada na MotoGP