Menu
in

Ex-campeão da Fórmula 1 elege ‘candidato dos sonhos’ para substituir Pérez na Red Bull

Nico Rosberg acredita que Alex Albon seria o candidato perfeito para substituir o mexicano na equipe austríaca.

Pérez na Red Bull GP do Japão

Divulgação/RBR

Não é nenhuma novidade que Sergio Pérez está longe dos melhores momentos dentro da Red Bull. Assim, o mexicano está sob crescente pressão para manter seu lugar na equipe austríaca. No entanto, ele tem acumulado péssimas aparições nos últimos GPs. Além disso, mesmo usando um carro muito melhor do que os outros, ele tem visto Lewis Hamilton se aproximando na classificação mundial de pilotos.

Mesmo assim, o seu contrato só chega ao fim em 2024, dando um pouco de alívio para Pérez. Isso se soma ao fato do chefe dos austríacos, Christian Horner, garantir que o mexicano cumprirá todo o seu contrato. Por outro lado, o consultor da Red Bull, Helmut Marko, tem sugerido constantemente que os dias do piloto na equipe estão chegando ao fim.

Agora, o campeão mundial de F1 de 2016, Nico Rosberg, avaliou que Alex Albon seria o substituto perfeito caso o mexicano saísse. Inclusive, vale lembrar que o tailandês chegou a correr pela Red Bull em 2020, mas saiu para a entrada de Pérez.

“Logan Sargeant [companheiro de equipe de Albon na Williams] é outro daqueles pilotos que está em terreno instável e realmente precisa provar seu valor. Mas ele tem cometido muitos erros, então, honestamente, acho que será difícil para ele manter esse lugar por muito tempo, especialmente porque Albon está fazendo um trabalho fenomenal”, iniciou Rosberg à Sky F1.

“Albon também seria um candidato dos sonhos para a equipe da Red Bull no próximo ano para substituir Sergio Perez, mas infelizmente, como Helmut Marko estava dizendo, Albon está preso a um contrato de longo prazo lá na Williams”, finalizou o ex-piloto.

Contrato de longo prazo de Albon pode impedir possível transferência para a Red Bull

Como salientado por Rosberg, o piloto tailandês possui contrato até pelo menos o final de 2024 com a Williams. Entretanto, o tempo pode até ser maior, já que o que sabemos é que o seu contrato é descrito como um acordo de “longo prazo”.

Por fim, vale lembrar que o piloto de 27 anos atua pela Williams desde 2022, sendo o responsável por marcar todos os 23 pontos do time na atual temporada.

Leave a Reply

Sair da versão mobile