in

Ex-campeão da Fórmula 1 manda conselho para Andrea Kimi Antonelli

Ex-piloto acredita que entrada precoce na categoria pode “destruir” a carreira de promessas

Andrea Kimi Antonelli
Jovem Andrea Kimi Antonelli impressiona diretores e equipes da Fórmula 1 (Divulgação/Prema)

Uma das equipes mais interessadas no mercado de motores da Fórmula 1 para 2025 é a Mercedes. Afinal, Lewis Hamilton já foi confirmado na Ferrari ao final da temporada.

O próximo companheiro de George Russell ainda não foi definido oficialmente. Entre as especulações, o jovem Andrea Kimi Antonelli, perto de completar 18 anos, é um dos mais cotados.

Considerado a maior promessa para a Fórmula 1, o italiano é parte do programa de desenvolvimento de pilotos da escuderia desde 2019, quando tinha 13. Na F2 hoje, atua pela PREMA Racing.

Quem falou com cautela de Antonelli é o ex-campeão Jenson Button. Vencedor do título em 2009, o inglês alertou para que as equipes tenham cuidado com os mais jovens.

“Não acho que seja muito cedo, acho que se deve aproveitar a oportunidade quando ela aparece, especialmente se for um jovem de 17, 18 ou 19 anos. Não dá para dizer não. Mas acho que os times realmente precisam pensar no que estão fazendo com um piloto em sua carreira nessa idade. Se ele ‘florescer’, muito bem, mas com a pressão que a Fórmula 1 traz, pode destruir sua carreira também. Então há um equilibro real e as equipes precisam ter cuidado com isso”, opinou em entrevista ao portal Racing News 365.

Temporada da Fórmula 1

Atual tricampeão da categoria, Max Verstappen, da Red Bull, lidera a classificação dos pilotos com 255 pontos. O vice é Lando Norris, da McLaren, com 171. Os competidores voltam às pistas neste fim de semana, para o GP da Hungria. Os primeiros treinos livres serão na sexta-feira (19), com a prova principal marcada para domingo (21).

Escrito por Guilherme Papa

Comentários

Loading…

Ryan Blaney, piloto da Nascar

Nascar Cup Series 2024: veja a classificação após a etapa de Pocono

Alex Bowman, piloto da Nascar

Bowman perde chance de segunda vitória seguida na Nascar Cup Series; saiba mais