Nick Fry, o ex-chefe da Mercedes, opinou sobre os melhores pilotos da história da Fórmula 1 e ressaltou que Max Verstappen ainda tem muito o que fazer para alcançar nomes como Lewis Hamilton, Michael Schumacher e Ayrton Senna.
O holandês chegou ao tricampeonato e marcou seu nome na história com diversos recordes ao longo dos três últimos anos, incluindo o fato de ter vencido 19 das 22 corridas em 2023. Fry, no entanto, ainda acha que falta um longo caminho para a estrela da Red Bull.
“Michael Schumacher será lembrado por mais do que apenas por vencer. Meu favorito é Ayrton Senna. Ele acrescentou um apelo romântico ao esporte porque era misteriosamente atencioso, superinteligente e morreu antes do tempo. Ele era o James Dean da F1. É uma resposta previsível, mas ele estaria na minha lista como o maior de todos os tempos. É mais do que apenas vencer corridas”, disse ele sobre o brasileiro.
Heptacampeão e detentor de alguns importantes recordes na Fórmula 1, o britânico Hamilton foi mencionado como o terceiro na lista de maiores de todos os tempos.
“Acho que Lewis Hamilton seria minha terceira escolha, atrás de Senna e Schumacher. Hamilton fez muito para ampliar o apelo da F1. Não se deve apenas à sua raça, mas também ao seu interesse pela música e por trilhar seu próprio caminho. Ele está fazendo suas próprias coisas, apelando para um novo público que foi apresentado à F1 como resultado”, avaliou Fry.
Ele, por fim, afirmou que Verstappen pode alcançar e superar as lendas em números e títulos, mas que isso não basta para ser considerado o maior da história.
“Max Verstappen pode muito bem terminar como o piloto mais bem-sucedido de todos os tempos, mas não tenho certeza se ele será o mais heróico e aquele sobre quem farão filmes. Todos os grandes pilotos fizeram algo além de vencer corridas, embora isso seja uma grande conquista”, declarou.