in

Ex-chefe de Pérez dá conselho para Horner e diz que o piloto mexicano ajudou Verstappen a conquistar título de 2021

Pérez sabe que precisa de um bom desempenho na temporada para conseguir um novo contrato com a Red Bull a partir de 2025

Sergio Pérez, Red Bull
Twitter/Red Bull

O futuro de Sergio Pérez na Red Bull ainda é incerto. O mexicano ainda não sabe se terá o vínculo renovado para 2025, apesar de ser o favorito a ficar com a vaga na equipe. Enquanto o time de Milton Keynes ainda aguarda o desempenho de Pérez para tomar uma decisão, Otmar Szafnauer, que trabalhou com o mexicano, falou sobre o assunto.

Szafnauer trabalhou com Perez como diretor de equipe na Racing Point, e avalia positivamente o tempo que esteve ao lado do mexicano. Ele aproveitou para aconselhar Christian Horner a mantê-lo na Red Bull para 2025.

+ Sergio Pérez supera Michael Schumacher e se torna o 8º maior pontuador da história da Fórmula 1

“Conhecendo Checo tão bem quanto eu, eu substituiria Checo por Checo. Se eu fosse o Christian, ainda o manteria para o próximo ano. Não vamos nos esquecer de que, no primeiro ano [2021], Max ganhou o título em parte por causa de Checo e em parte por causa das circunstâncias”, disse Szafnauer ao Mirror Sport.

O ex-chefe de Pérez admitiu que o mexicano nem sempre teve um desempenho brilhante, mas vê o piloto fazendo uma boa temporada.

“Sim, ele teve alguns pontos baixos, mas este ano, pelo que vejo, com exceção de algumas corridas em que acho que ele deveria ter terminado um pouco mais alto, acho que ele está conseguindo. O ponto forte de Checo sempre foi a habilidade nas corridas – ele nunca foi um grande classificador”, completou.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Max Verstappen, Fórmula 1

Pai de Verstappen comenta rumores de saída do filho da Red Bull: “Também temos que olhar para o futuro”

Daniel Ricciardo tem a confiança de Laurent Mekies

Laurent Mekies reforça confiança em Ricciardo para sequência na Fórmula 1