O futuro de Sergio Pérez na Red Bull ainda é incerto. O mexicano ainda não sabe se terá o vínculo renovado para 2025, apesar de ser o favorito a ficar com a vaga na equipe. Enquanto o time de Milton Keynes ainda aguarda o desempenho de Pérez para tomar uma decisão, Otmar Szafnauer, que trabalhou com o mexicano, falou sobre o assunto.
Szafnauer trabalhou com Perez como diretor de equipe na Racing Point, e avalia positivamente o tempo que esteve ao lado do mexicano. Ele aproveitou para aconselhar Christian Horner a mantê-lo na Red Bull para 2025.
+ Sergio Pérez supera Michael Schumacher e se torna o 8º maior pontuador da história da Fórmula 1
“Conhecendo Checo tão bem quanto eu, eu substituiria Checo por Checo. Se eu fosse o Christian, ainda o manteria para o próximo ano. Não vamos nos esquecer de que, no primeiro ano [2021], Max ganhou o título em parte por causa de Checo e em parte por causa das circunstâncias”, disse Szafnauer ao Mirror Sport.
O ex-chefe de Pérez admitiu que o mexicano nem sempre teve um desempenho brilhante, mas vê o piloto fazendo uma boa temporada.
“Sim, ele teve alguns pontos baixos, mas este ano, pelo que vejo, com exceção de algumas corridas em que acho que ele deveria ter terminado um pouco mais alto, acho que ele está conseguindo. O ponto forte de Checo sempre foi a habilidade nas corridas – ele nunca foi um grande classificador”, completou.