in

Ex-companheiro de Alonso acredita em vitória da Aston Martin contra Verstappen

Ex-piloto italiano Giancarlo Fisichella foi parceiro de Fernando Alonso na Renault nas temporadas de 2005 e 2006 na F1

Fernando Alonso
Divulgação/Aston Martin

Nas duas temporadas em que Fernando Alonso conquistou seus títulos mundiais, Fernando Alonso teve Giancarlo Fisichella como companheiro de equipe na Renault. Assim, em 2005 e 2006, o espanhol conquistou o bicampeonato, tendo o italiano como fiel escudeiro.

Diante do bom desempenho de Fernando Alonso com sua Aston Martin em 2023, Fisichella dá um voto de confiança ao espanhol na disputa contra Max Verstappen, líder absoluto da Fórmula 1. Afinal, o veterano esteve em seis dos oito pódios da atual temporada, ainda que não tenha ganho nenhuma prova até aqui.

Dessa forma, Giancarlo Fisichella acredita que o piloto de 41 anos possa derrotar o holandês da Red Bull, mais cedo ou mais tarde. Afinal, 2023 marca o terceiro desempenho mais regular de Alonso na F1, sendo superado apenas pelas duas temporadas em que foi campeão mundial.

“Alonso vive um dos melhores momentos da carreira”, disse Fisichella

Em entrevista ao podcast Beyond the Grid de F1, o piloto italiano enalteceu o ex-companheiro de Renault nos anos 2000: “Para mim, Fernando Alonso vive um dos melhores momentos de sua carreira e ele pode vencer algumas corridas este ano, com um bom carro”, opinou Fisichella.

Hoje com 50 anos, o italiano correu na Fórmula 1 entre 1996 e 2009. Giancarlo Fisichella disputou 231 corridas na principal categoria de automobilismo mundial, largando em 228 delas. Assim, ganhou três provas, esteve em 19 pódios e conseguiu quatro poles positions.

Em sua última temporada na F1, Fisichella substituiu Felipe Massa na Ferrari, nas últimas corridas de 2009. Afinal, o brasileiro sofreu um grave acidente, ao ser atingido por uma mola vinda do carro de Rubens Barrichello, no treino oficial do GP da Hungria daquele ano. Posteriormente, o italiano marcaria presença nas 24 Horas de Le Mans entre 2010 e 2022.

A próxima etapa da Fórmula 1 será o GP da Áustria, no dia 2 de julho, no Circuito de Red Bull Ring, em Spielberg. Fernando Alonso é o terceiro colocado do Mundial com 117 pontos, atrás do líder Max Verstappen com 195 e de Sergio Pérez, que soma 126.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

Red Bull, Fórmula 1

Diretor da Red Bull diz que equipe sofre com punição: “Afetará o carro do próximo ano também”

dall'igna ducati

Dall’Igna compara Ducati com Red Bull