Lewis Hamilton fechou com a Ferrari e irá representar a maior campeã da Fórmula 1 a partir de 2025. Com isso, o britânico vai concretizar um “sonho de criança” de grande parte dos pilotos, segundo opinião do ex-companheiro Jenson Button:
“Acho que todos nós éramos crianças um dia, e você vê a Ferrari vermelha e pensa: ‘Quero correr por esse time'”, afirmou o ex-piloto, em entrevista para a Sky Sports. Ele ainda disse que esteve perto de fechar com a Ferrari, mas a negociação não avançou para um final feliz.
“Não tive a chance de correr pela Ferrari. Estava muito, muito perto, contratos quase em mãos”, expliou Button, que elogiou Hamilton em seguida: “Estamos olhando para o futuro muito longe, mas só espero que ele vá bem”, declarou.
Com sete títulos na carreira, o britânico ainda sonha com o oitavo para encerrar a carreira com chave de ouro. Depois de longos anos de sucesso na Mercedes, ele topou um novo desafio e vestirá vermelho em breve.
“Estou ansioso para ver Lewis e acho que Lewis está em um lugar onde ele tem muita confiança em si. Acho que ele está dirigindo no seu melhor e se ele puder levar isso para a Ferrari, estamos esperando ansiosos por uma grande batalha entre ele e Charles [Leclerc]”, ressaltou o campeão da Fórmula 1 de 2009.
Hamilton irá fazer sua temporada de despedida na Mercedes em 2024 e tem como um dos grandes objetivos quebrar o jejum de vitórias, já que a última vez que subiu ao lugar mais alto do pódio foi em 2021.
“É um grande negócio e mal posso esperar para ver como ele se sairá na Ferrari. O estranho é que é muito cedo para mencionar isso… Falta um ano para ele entrar na Ferrari, então como será essa atmosfera na Mercedes?”, questionou o ex-companheiro.