Entrevistado no podcast “On Track GP”, o primeiro companheiro de Lewis Hamilton no automobilismo, Matthew Howson, trouxe detalhes de bastidores sobre o contato que teve com o britânico, e rechaçou a uma suposta fama atribuída ao maior campeão da Fórmula 1 na atualidade sobre um perfil arrogante.
“Muita gente deve pensar que ele era arrogante porque sabia que iria chegar à F1, mas não foi o caso. Ele sempre cuidou dos outros, tem sido extremamente calmo e confiante, e isso funcionou a seu favor ao longo dos anos”, afirmou Howson sobre Lewis Hamilton.
Depois de uma passagem pelo Kart, o britânico resolveu se aventurar na série de inverno da Fórmula Renault Britânica, onde teve como companheiro Howson, da Manor Motorsport. Na oportunidade, Lewis Hamilton tinha apenas 16 anos.
“Lembro-me de quando me disseram quem seriam meus companheiros. Tinha Nelson van der Pol, campeão mundial de kart, Ben Reeves, um cara muito jovem, e Lewis Hamilton. É meio engraçado porque mesmo então todos sabiam quem era Lewis, desde que ele passou pelas categorias de kart e estava conectado com a McLaren. E vim para Manor depois que Kimi Räikkönen saiu porque ele ganhou o campeonato. Então, de repente, me vi entre esses nomes, e foi quando Lewis correu pela primeira vez”, complementou Howson.
LEWIS HAMILTON NA TEMPORADA 2023
Amargando um longo jejum sem vencer provas na Fórmula 1, “seca” esta que já perdura por quase duas temporadas, o piloto britânico aparece na terceira colocação do Mundial de Pilotos da F1 em 2023, tendo faturado 190 pontos e cinco pódios. Diante da queda de rendimento de Fernando Alonso com a Aston Martin, e uma certa regularidade, o representante da Mercedes conseguiu saltar para o terceiro posto.
A próxima corrida na Fórmula 1 está programada para este final de semana, com as movimentações do GP do Catar, que marca a realização da 17ª prova no ano.