O ex-piloto de Fórmula 1 Giancarlo Fisichella gostaria de ver Andrea Kimi Antonelli no lugar de Lewis Hamilton em 2025. O heptacampeão mundial deixará a Mercedes para seguir um novo desafio na Ferrari.
A mudança de Hamilton pegou o mundo da F1, e Toto Wolff, de surpresa. O inglês disse ao seu chefe de equipe durante o café da manhã, pouco antes de a notícia ser divulgada. Hamilton permanecerá na Mercedes pelos próximos 10 meses, de modo que o austríaco terá bastante tempo para avaliar suas opções.
Fisichella, que competiu em 229 Grandes Prêmios, colocando-o em 14º lugar na lista de todos os tempos, também acredita que a Mercedes deveria considerar retirar Daniel Ricciardo do programa Red Bull. “Daniel passou um tempo como terceiro piloto da Red Bull, onde se saiu bem até o acidente e a lesão no pulso. É difícil prever o que seu futuro reserva. Será bom para ele ter um bom carro este ano, porque ele tem muita experiência e será bom para uma equipe de ponta tê-lo”, refletiu.
Mas, em última análise, Fisichella acha que a Mercedes deveria escolher alguém mais jovem para dirigir ao lado de George Russell. Antonelli correrá na Fórmula 2 nesta temporada e a Mercedes poderia aproveitar o talento do jovem atleta. Por isso, Fisichella sugere a Wolff que eles deveriam promovê-lo.
“Acho que a Mercedes deveria pressionar Andrea Kimi Antonelli. Ele é um jovem piloto que correrá na F2 este ano. Ele é tão rápido e já é muito bom. Gostaria de vê-lo lá”, concluiu.