in

Ex-F1 sugere substituto para Lewis Hamilton na Mercedes

Giancarlo Fisichella apontou opções para a vaga do heptacampeão mundial, que irá correr pela Ferrari a partir de 2025

Reprodução/F1

O ex-piloto de Fórmula 1 Giancarlo Fisichella gostaria de ver Andrea Kimi Antonelli no lugar de Lewis Hamilton em 2025. O heptacampeão mundial deixará a Mercedes para seguir um novo desafio na Ferrari.

A mudança de Hamilton pegou o mundo da F1, e Toto Wolff, de surpresa. O inglês disse ao seu chefe de equipe durante o café da manhã, pouco antes de a notícia ser divulgada. Hamilton permanecerá na Mercedes pelos próximos 10 meses, de modo que o austríaco terá bastante tempo para avaliar suas opções.

Fisichella, que competiu em 229 Grandes Prêmios, colocando-o em 14º lugar na lista de todos os tempos, também acredita que a Mercedes deveria considerar retirar Daniel Ricciardo do programa Red Bull. “Daniel passou um tempo como terceiro piloto da Red Bull, onde se saiu bem até o acidente e a lesão no pulso. É difícil prever o que seu futuro reserva. Será bom para ele ter um bom carro este ano, porque ele tem muita experiência e será bom para uma equipe de ponta tê-lo”, refletiu.

Mas, em última análise, Fisichella acha que a Mercedes deveria escolher alguém mais jovem para dirigir ao lado de George Russell. Antonelli correrá na Fórmula 2 nesta temporada e a Mercedes poderia aproveitar o talento do jovem atleta. Por isso, Fisichella sugere a Wolff que eles deveriam promovê-lo.

“Acho que a Mercedes deveria pressionar Andrea Kimi Antonelli. Ele é um jovem piloto que correrá na F2 este ano. Ele é tão rápido e já é muito bom. Gostaria de vê-lo lá”, concluiu.

Avatar

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero.

Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen.

No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Comentários

Loading…

Vasseur

Ferrari ainda espera “compensação” da F1 por acidente em 2023; entenda

Christian Horner, Red Bull

Ford se posiciona sobre situação envolvendo Christian Horner