in

Ford se posiciona sobre situação envolvendo Christian Horner

Horner segue sendo alvo de investigações nos bastidores após denúncia de funcionária e pode perder o cargo na equipe

Christian Horner, Red Bull
Divulgação/F1.com

Em meio ao processo de investigação acerca do polêmico caso envolvendo Christian Horner, chefe da Red Bull, a Ford emitiu uma declaração do assunto manifestando o desejo que a situação seja resolvida. Nos bastidores, a escuderia austríaca apresentou seu novo carro para a temporada na última quinta-feira (15), mas nos bastidores, o cenário está longe de ser dos mais tranquilos.

Segundo informações do jornal The Telegraaf, uma funcionária da RBR disse ter recebido mensagens de cunho sexual do Big Boss da equipe, e o caso segue sob investigação interna, com Horner podendo ser desligado, se comprovadas as acusações.

Em comunicado emitido para o GPblog.com, a Fort, responsável por fornecer motores a partir da temporada 2026, mostrou preocupação com o tema, e segue apurando as investigações de perto.

“Como uma empresa familiar e uma empresa que se mantém em padrões muito altos de comportamento e integridade, esperamos o mesmo de nossos parceiros. Parece-nos, e o que nos foi dito, é que a Red Bull está levando a situação muito a sério. E, é claro, eles também estão preocupados com sua marca, e é por isso que eles têm uma investigação independente e, até vermos a verdade, é muito cedo para comentarmos tudo isso”, afirmou Mark Rushbrook, chefe da Ford Motorsport.

Horner segue com a mesma rotina

Às vésperas do início de mais uma temporada, a Red Bull terá um cronograma movimentado, com os testes no RB20 já se iniciando na próxima semana, em Sakhir, palco de abertura do calendário. Enquanto a investigação permanece em curso nos bastidores e não há uma previsão fixa para ser concluída, Horner continua à frente da equipe.

O mandatário esteve. inclusive, no evento de lançamento do novo carro para a a temporada 2024. Apesar de ter se esquivado algumas vezes sobre o tema, o chefe da RBR voltou a cravar inocência no caso.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Comentários

Loading…

Ex-F1 sugere substituto para Lewis Hamilton na Mercedes

Nick Sanchez Nascar Cup

Nick Sanchez vence Nascar Truck em Daytona 500