Alexander Rossi se prepara atualmente para disputar a Indy 500 pela Arrow McLaren no próximo domingo (26). Ele terá ao seu lado Kyle Larson, piloto integral da Nascar, e fez questão de colocar seu companheiro de equipe para a tradicional prova no mesmo nível que Max Verstappen.
Vale lembrar que Rossi correu cinco corridas na Fórmula 1 pela extinta Manor Racing, em 2015, ano de estreia de Verstappen na categoria mais popular do automobilismo, e pôde ver de perto o ‘desabrochar’ de um dos melhores atletas dos esportes a motor nos últimos anos.
Leia também:
– Verstappen celebra vitória no GP de Ímola: “Tive que me esforçar muito”
– Kyle Larson supera Buescher por 0,001s no Kansas pela Nascar Cup
Ao perguntarem a Rossi se Kyle Larson está no mesmo nível que o atual tricampeão mundial de F1, o piloto da IndyCar indicou então que seu companheiro de equipe na Indy 500 deve sim entrar nesta ‘disputa’.
“Acho que ele (Larson) já está no topo, então não sei. Colocá-lo no topo? Tipo, ele é ‘The Man’, eu diria que eles estão no mesmo nível“; afirmou assim Alexander Rossi, em entrevista recente à AP News.
Kyle Larson não se vê ‘páreo’ a Max Verstappen
No entanto, Kyle Larson parece ter uma visão bem diferente sobre a comparação com Max Verstappen. Segundo o próprio, ele não teria chances de vencer o neerlandês em um carro de F1 e acredita que também seria superado se Max corresse pela Indy 500.
“Não em um carro de Fórmula1! Eu não posso vencê-lo em um carro de F1. E aposto que ele pode me vencer em um carro da Indy“; aposta o estadunidense, antes de apontar, porém, a situação em que acreditaria ser páreo a Max: “Espero que em uma corrida sprint da NASCAR”