Menu
in

Ex-Fórmula 1 dá conselho para Verstappen mudar de equipe e indica Mercedes como destino 

Max Verstappen

Divulgação/F1

Cresceram nos últimos dias os rumores que indicam a possível saída de Max Verstappen da Red Bull na próxima temporada. Embora o holandês tenha contrato até 2028, ele tem sido especulado para reforçar a Mercedes como substituto de Lewis Hamilton. E tem quem apoie essa ideia.

O ex-piloto Robert Doornbos, por exemplo, deu sua opinião sobre o assunto. O holandês acredita que  a partir de 2026 a Red Bull Racing não estará mais onde Verstappen deveria estar. Em 2026 é justamente  quando os regulamentos técnicos serão ser alterados e Red Bull passará a usar unidades de potência fabricadas internamente em conjunto com a Ford.

+ Verstappen se diz “surpreso” com rumores de chegada de Fernando Alonso à Red Bull

“A Ford não vai cumprir o prometido. Pelo que parece agora, eles não têm potência suficiente”, disse o ex-piloto à Ziggo Sport, sugerindo que Verstappen se mude para a Mercedes.

“Como fabricante, eles têm uma vantagem sobre uma equipe privada. A equipe pode ter um limite orçamentário, mas a Daimler pode investir quantos milhões quiser nesses modelos e motores. Então, você quer estar em uma equipe de fábrica. Você pode pensar que com a Ford, ela será a melhor. Não, você não sabe”, completou.

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile