in

Max Verstappen se diz “surpreso” com rumores de chegada de Fernando Alonso à Red Bull

Piloto holandês afirmou que não é tradição da equipe austríaca contratar pilotos veteranos na categoria; leia mais

Max Verstappen
Divulgação/F1

O piloto Max Verstappen compartilhou sua opinião sobre a potencial contratação de Fernando Alonso pela Red Bull, descrevendo-a como “estranha” devido à idade do espanhol.

Alonso, bicampeão de F1, é o piloto mais velho do grid, com 42 anos, e esteve em discussões iniciais com a Red Bull segundo rumores recentes. A equipe pode considerá-lo se decidir não prorrogar o contrato de Sergio Pérez além deste ano. O futuro de Alonso é incerto, com opções abertas na Aston Martin ou em outro lugar.

“Não me importo com quem se senta ao meu lado. Mas, se você me perguntar, eu acharia estranho contratar um motorista de 42 anos. A Red Bull sempre teve a tradição de treinar jovens pilotos”, disse Verstappen a De Limburger.

O holandês reconheceu a quebra da tradição quando a Red Bull contratou Pérez, mas enfatizou seu foco no futuro da equipe. Apesar do bom relacionamento com Alonso, ele acredita que a decisão sobre os pilotos cabe à equipe.

O assento da Mercedes para 2025, aberto pela mudança de Lewis Hamilton para a Ferrari, é outro foco importante no mercado de pilotos de F1, com Verstappen e Alonso entre os nomes considerados.

Verstappen, no entanto, continua comprometido com a Red Bull, almejando seu quarto título consecutivo na F1. Alonso e Carlos Sainz, que buscam oportunidades após a mudança de Hamilton, são vistos como potenciais candidatos à vaga na Mercedes.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero.

Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen.

No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Comentários

Loading…

Martin Brundle, hoje comentarista de F1

Martin Brundle aponta principal problema da Mercedes até agora na temporada

Horner

Horner abre o jogo sobre futuro de Sergio Pérez na Red Bull