O veterano da Fórmula 1 Jo Ramirez criticou o piloto Sergio Pérez, da Red Bull, dizendo que o compatriota deve parar de reclamar e se concentrar em chegar em segundo lugar no campeonato.
“Para Checo, é muito difícil. Ele não é um piloto ruim, mas eu digo a ele que ele deveria dizer que o carro está perfeito, porque ele sempre reclama do carro, da temperatura, dos pneus… Ele sempre reclama de algo em vez de dizer: ‘Olha, Verstappen é um fenômeno, e eu não consigo chegar perto dele.’ Ele não deveria ter medo de admitir isso, porque eu acho que há muito poucos pilotos que estão no nível de Verstappen, ou talvez nenhum”, disse Ramirez.
“´Pérez pode mudar seu estilo de pilotagem, mas ele nunca será capaz de igualar Max. No entanto, ele deveria dizer: ‘Ok, estou aqui fazendo o melhor que posso, e estou em segundo no campeonato’”, aconselhou.
Sergio Pérez está atualmente em P7 na classificação de pilotos da Fórmula 1, com 131 pontos após 14 rodadas. Seu companheiro de equipe, Verstappen, lidera a classificação com 277 pontos. A Red Bull também lidera a classificação de construtores de F1 com dez GPs restantes nesta temporada.
Sobre o assunto de pilotos de F1 e acesso aos seus círculos internos, como Ramirez teve com Senna, Prost, David Coulthard e Mika Hakkinen, ele lamenta. “Perdemos o romantismo que havia na F1, aquela humanidade. Os pilotos já não se mostram diante da mídia como realmente são. Para ter uma entrevista com um piloto, você tem que agendá-la com semanas de antecedência. Você não pode simplesmente fazer uma entrevista agora. Muita coisa foi perdida”, comentou Jo.