Lewis Hamilton é o maior campeão da história da Fórmula 1 ao lado de Michael Schumacher, ambos com sete títulos cada. O piloto da Mercedes, contudo, não venceu uma corrida desde dezembro de 2021 e tem sido tema de debates entre especialistas da categoria. Ainda é possível ver o britânico se isolando como maior campeão da F1? Para o ex-piloto Eddie Irvine, por exemplo, a resposta é não.
Em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta Dello Sport, Irvine afirmou que Hamilton ainda é um piloto muito bom e focado em seus objetivos. Entretanto, não acredita que o britânico consiga algo além de vencer mais algumas corridas em sua carreira na Fórmula 1.
+ Bernie Ecclestone surpreende e declara torcida para Lewis Hamilton
“A era dos triunfos de Hamilton e da Mercedes chegou ao fim. Mas Lewis ainda é um piloto muito bom, muito focado em seus objetivos e disposto a obter resultados. Ele ainda está se saindo muito bem ao volante de um carro de F1, mesmo que a comparação com Verstappen seja difícil. Max é mais jovem, tem um pouco mais de velocidade e uma enorme crença em sua própria capacidade”, disse Irvine.
“Se a equipe de Toto Wolff construir outro carro veloz, então Lewis pode definitivamente vencer uma ou mais corridas. Algo que ele não conseguiu fazer nas duas últimas temporadas. Com sua experiência, ele mostrou que sabe como aproveitar todas as oportunidades que aparecem, tanto na classificação quanto na corrida. No entanto, duvido que ele consiga conquistar o campeonato novamente e realizar seu sonho de conquistar o oitavo título”, completou.
A Fórmula 1 retorna em março, com o GP do Bahrein. Ao todo, a temporada de 2024 prevê, a princípio, a disputa de 24 corridas. Max Verstappen, da Red Bull, é o atual campeão da categoria e segue como favorito a mais um título.