in

Ex-Fórmula 1 não acredita em melhora da Williams e critica James Vowles: “Superestimado”

Marc Surer acredita que apenas a chegada de Carlos Sainz não será suficiente para a reconstrução da Williams na Fórmula 1

James Vowles é o chefe de equipe da Williams na Fórmula 1.
Reprodução/Williams

James Vowles está otimista com o futuro da Williams na Fórmula 1, principalmente depois de confirmar Carlos Sainz como piloto para 2025. O ex-piloto Marc Surer, entretanto, não compartilha o mesmo entusiasmo do chefe da equipe de Grove.

Em uma entrevista no canal Formel1.de, no YouTube, Marc Surer destacou que a Williams piorou na atual temporada em relação ao ano anterior. Para o suíço, apenas a chegada de Carlos Sainz não será suficiente para levar a equipe de volta à frente do grid da F1.

+ Williams revela como deu primeira cartada por Carlos Sainz Jr

“Por que eles deveriam melhorar tanto agora? Eles pioraram este ano, você não deve se esquecer disso”, destacou Surer, que criticou o trabalho de James Vowles no comando da equipe.

“Eu sempre disse que James Vowles é simplesmente superestimado. Jost Capito construiu um carro com seu pessoal. James Vowles veio para a Williams, pegou o carro e eles o conduziram totalmente para os pontos. Todos os elogios foram para James Vowles, não para aquele que construiu o carro. Agora, o carro está muito pesado e muito lento. Duvido que o próximo ano seja melhor com a Williams. Pontos, sim, mas você vai se envolver na frente? Acho que não”, completou.

Faltando dez corridas para o fim da temporada, a Williams ocupa a nona colocação na classificação do Campeonato de Construtores, com apenas quatro pontos. Em 2023, a equipe terminou a competição em sétimo, três posições acima de 2022.

Saída de Carlos Sainz da Ferrari:

Na mesma entrevista, Marc Surer questionou a escolha da Ferrari em abrir mão de Carlos Sainz e a decisão de manter Charles Leclerc na equipe. Para o ex-piloto suíço, o time de Maranello fez uma escolha equivocada. 

“(Carlos) Sainz teria sido a escolha mais segura. (Charles) Leclerc é o piloto mais rápido dos dois, mas Sainz tem mais sorte. Mesmo agora, ele ocasionalmente termina no pódio, e as pessoas dizem: “De onde ele veio? E é exatamente isso que Sainz faz, ele consegue”, disse Surer, destacando também que o espanhol é “mais estável mentalmente” que o monegasco.

Apesar disso, Surer reconheceu que Leclerc é um piloto mais rápido. “Se você quer ser campeão mundial, precisa escolher o piloto mais rápido. E Leclerc é o mais rápido”, completou.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton abre o jogo sobre lado mental durante jejum na Fórmula 1

Adrian Newey, Red Bull, Fórmula 1

Damon Hill sugere equipe ‘ideal’ para Adrian Newey na Fórmula 1