Em meio à temporada da Fórmula 1, muitas escuderias já se planejam para 2025. Uma delas é a Mercedes, que não contará mais com Lewis Hamilton, acertado com a Ferrari.
Resta saber quem será o próximo companheiro de George Russell. Diversos nomes foram especulados, entre eles Max Verstappen, da Red Bull.
Na opinião do ex-piloto de Fórmula 1 Robert Doornbos, o atual tricampeão da categoria deveria considerar uma mudança de ares. “A princípio, Max ainda tem contrato. Mas no meu ponto de vista, ele deveria começar a pensar seriamente se ele não deveria estar na Mercedes antes de 2025. Se a Mercedes realmente se tornar tão boa, ele pode ter um ano sabático maravilho na Mercedes e então dominar de novo a partir de 2026”, opinou em entrevista ao portal Motorsport.com.
Verstappen tem vínculo com a RBR até 2028. Em entrevista no início do mês passado, o holandês afirmou que “seria incrível” terminar a carreira em sua atual equipe.
Esta não é a primeira vez que Doornbos dá “pitacos” sobre a Red Bull. Recentemente, teceu duras críticas a Sergio Pérez.
Temporada da Fórmula 1
Verstappen lidera a classificação dos pilotos com 255 pontos. O vice é Lando Norris, da McLaren, com 171. Os competidores voltam às pistas no próximo fim de semana, para o GP da Hungria.