in

Ex-piloto aconselha Verstappen deixar a Red Bull e ir para Ferrari

Richard Bradley acredita que o holandês precisa ser campeão com um carro inferior

(Photo by Lars Baron/Getty Images)

Max Verstappen abriu 53 pontos na liderança da temporada 2023 da Fórmula 1 e se encaminha para o tricampeonato em sua carreira.

O holandês, aos poucos, se coloca entre os grandes pilotos da história, mas ainda falta algo para ele estar no patamar dos maiores, segundo opinião do ex-corredor Richard Bradley, que ‘aconselhou’ o astro da Red Bull rumar para a Ferrari em breve.

“Não me surpreenderia (uma troca de casa). Acho que se ele continuar ganhando títulos e as pessoas começarem a se questionar: ‘ele é o maior de todos os tempos?’ Max é o tipo de cara que diz: ‘ok, bem, vou fazer o que Schumacher fez, vou tirar a Ferrari de não estar em posição de vencer, para torná-los campeões mundiais'”, opinou o ex-piloto, em entrevista para On Track GP.

Em sete corridas nesta temporada, Verstappen venceu cinco e ficou em segundo nas outras duas. Ele vem dominando a categoria e novamente já deixa para trás os concorrentes pelo título.

Para Bradley, o holandês deveria mudar para um carro inferior e ser campeão longe da melhor equipe para provar que é um dos maiores pilotos de todos os tempos.

“Acho que Max vai acabar na Ferrari em alguns anos. A razão pela qual eu acho isso é porque Max está no caminho da grandeza, todos nós podemos ver isso, ele está em uma ascensão meteórica. Ele é dominante, teve dois títulos mundiais no Red Bull, mas nunca realmente o vi fazer o que define os verdadeiros grandes”, disparou.

Verstappen compara Fernando Alonso com Lewis Hamilton

“Acho uma vantagem eu ter capacidade para várias coisas. Isso não pode ser aprendido. Apenas alguns pilotos têm essa habilidade. Aos meus olhos, Alonso tem o mesmo. Você pode ver isso na maneira como ele presta atenção aos mínimos detalhes”, elogiou Verstappen, em entrevista ao The Sunday Times. Ele completou citando Hamilton:

“Mesmo pilotando na frente, ele também está pensando em outras coisas. Não acho que Hamilton seria tão bom nisso quanto Fernando. As pessoas provavelmente vão me odiar por isso, mas é assim que eu vejo”, declarou o jovem piloto de 25 anos.

Paulo Sérgio Leite da Silva

Escrito por Paulo Sérgio Leite da Silva

Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol.

Comentários

Loading…

Na estreia no rápido circuito de Cascavel, Gianluca Petecof vai em busca do pódio que escapou em Tarumã

Jenson Button

Button termina 24 Horas de Le Mans e não esconde satisfação: “Foi incrível”