in

Ex-piloto de Fórmula 1 sobe o tom contra chefes de equipe

Christijan Albers não poupou críticas aos dirigentes por conta de postura nas viagens para o cumprimento do calendário da Fórmula 1

Christian Horner, Fórmula 1
Christian Horner (Divulgação: Red Bull Racing)

Depois das provas no Bahrein e Arábia Saudita, a Fórmula 1 desembarca em Melbourne, na Austrália. E para o terceiro circuito da temporada, os equipamentos já chegaram no país da Oceania, antecedendo pilotos e chefes de equipe. Nome de expressão na categoria, Christijan Albers deu um posicionamento se mostrando contrário a decisão dos astros e mandatários de viajar em jatos particulares caríssimos, ao invés de voos regulares.

A opinião foi manifestada no podcast do jornal “De Telegraaf”. Na oportunidade, Albers debateu o fato de Helmut Marko e Christian Horner, diretores da Red Bull, não terem retornado à Europa após o GP de Jeddah. No protocolo habitual, a dupla viaja no mesmo avião particular, com o mandatário mais experiente ficando na Áustria, enquanto Horner vai para a Inglaterra.

Depois do circuito da Arábia Saudita de Fórmula 1, Horner retornou sozinho. Helmut, por sua vez, retornou acompanhado de Max Verstappen, situação esta que desagradou o ex-piloto Albers.

“Na minha época, e é claro que já tenho 44 anos, não tínhamos esses limites de orçamento, mas não era tudo tão atrasado com voos particulares. Por que os chefes de equipe, com todo o respeito, têm que voar em jatos particulares? Sim, desculpe-me por isso, eu realmente não entendo”, iniciou o comentarista.

Ainda na análise, Albers deixou claro que existe uma divisão em tipos de chefes de equipes, enquanto um grupo possui homens de negócios que estão ricos, o outro não, e por isso justamente esse questionamento.

“Mas os chefes de equipe que não são proprietários… Então, por um lado, você está trabalhando no limite do orçamento e, por outro lado, pode ganhar mais alguns milhões. Para onde isso vai às vezes?”, questiona Albers.

A Fórmula 1 retoma o seu calendário a partir da próxima semana. Na sexta-feira (22), se iniciam os treinos livres no GP de Melbourne. A corrida ocorre no domingo, a primeira do ano, já que as outras foram realizadas aos sábados.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Comentários

Loading…

Damon Hill, ex-piloto de Fórmula 1.

Damon Hill aponta “problema” que domínio de Max Verstappen na F1 causa à Red Bull

Foto de Fabio Quartararo em prova da MotoGp em Valencia para ilustrar a Yamaha que testou três atualizações na etapa buscando recolocar a marca no caminho das vitórias em 2024 na categoria

Fabio Quartararo admite nível fraco na Yamaha em 2024