Ao longo de 2023, Lewis Hamilton se pronunciou para falar sobre a Red Bull, a grande adversária da Mercedes nos últimos anos. O piloto britânico polemizou ao dizer que Sergio Pérez não recebe apoio da RBR para ter um bom desempenho dentro das pistas, algo que gerou revolta em Christian Horner, o chefe.
O ex-piloto Johnny Herbert se manifestou sobre o assunto e concordou com a opinião de Hamilton sobre o mexicano: “Lembro-me das críticas da Red Bull sendo bastante altas. As performances (de Pérez) foram um pouco melhores [no final da temporada], e as críticas parecem ter mudado para apoiá-lo”, começou dizendo.
“Provavelmente eles deveriam tê-lo apoiado quando as coisas não estavam indo bem. Lewis está dizendo isso e eu entendi. Ele (Sergio Pérez) está enfrentando um dos melhores que já vimos na história da F1 (Max Verstappen), e é muito difícil para ele”, completou o ex-piloto ao Express.
Depois das declarações de Hamilton, Horner tratou de abrir o jogo sobre os bastidores da Red Bull: “É muito legal que Lewis tem tanta preocupação e atenção por Pérez. Sempre há rumores circulando, principalmente quando há muito pouco sobre o que escrever. [Pérez] tem um ótimo relacionamento com a equipe, um relacionamento forte com seu companheiro”, garantiu.
A principal crítica é que a Red Bull não apoiou o mexicano o suficiente quando ele estava passando por um momento ruim na temporada, diferentemente do que acontece com Verstappen. O companheiro do holandês começou bem o ano e conseguiu duas vitórias nas primeiras quatro corridas, porém caiu de rendimento e viu o tricampeão disparar na tabela de classificação.
A ‘novela’ deve seguir em 2024, já que Pérez tem contrato até o fim da próxima temporada. Verstappen é o grande favorito a conquistar mais um título, mas o mexicano deixou claro que tem como sonho conquistar a taça e quebrar o domínio do companheiro de equipe.