in

Ex-piloto Nico Rosberg acredita que Hamilton lutará pelo título da Fórmula 1 de 2024

Ex-companheiro do heptacampeão mundial confia em dias melhores para a Mercedes

Lewis Hamilton Mercedes
Divulgação

Há anos atrás a Mercedes chegou a ser um verdadeiro rolo compressor na Fórmula 1. Contudo, nas últimas temporadas, a equipe está sofrendo para terminar no pódio. Apesar disso, o ex-piloto Nico Rosberg acredita que não demorará muito para que os alemães voltem a lutar pelo título da principal categoria do automobilismo.

Nas últimos dois anos de F1, a Mercedes conquistou apenas uma vitória: o GP do Brasil de 2022 com George Russell. Por outro lado, para encontrar a última vitória de Lewis Hamilton precisamos voltar para o Grande Prêmio da Arábia Saudita de 2021. Sem dúvidas, já faz bastante tempo que não vemos o heptacampeão saindo vitorioso de uma prova.

Curiosamente, o chefe da equipe, Toto Wolff, comentou recentemente que o atual carro não merece uma vitória. No entanto, o Campeão do Mundo de 2016, Nico Rosberg, acredita que nem tudo está perdido e que as coisas podem mudar a partir do ano que vem.

“Vimos flashes de brilhantismo da equipe Mercedes recentemente. Eles não têm consistência. Mas olhe para Austin. Eles estavam lutando pela vitória lá e realmente tiveram o carro mais rápido no fim de semana. Então, vimos que eles estão começando a entender o carro e só têm o problema de que ainda falta consistência. Eles ainda carecem de desempenho em linha reta, mas estão começando a entender tudo isso”, falou o ex-piloto ao Daily Mail.

Nico Rosberg: “Acredito na capacidade da Mercedes”

Com Lewis Hamilton lutando contra Sergio Pérez pelo segundo lugar no Campeonato de Pilotos deste ano, Rosberg espera que o heptacampeão mundial lute pelo oitavo título. Mas para isso, é necessário que os alemãs façam um carro vencedor para ele.

“Acredito na capacidade da Mercedes porque estive lá. Sei o quão fortes eles são. São sempre as mesmas pessoas. Portanto, certamente há uma chance de que Hamilton possa mais uma vez lutar pelo campeonato no próximo ano”, acrescentou Rosberg.

Por fim, ao ser questionado se ficaria feliz se seu ex-companheiro de equipe conquistasse o oitavo título, o ex-piloto alemão foi sincero.

“Eu ficaria feliz se a Mercedes vencesse, porque essa é a minha família de pilotos do passado. Eu só gostaria de uma grande luta pelo campeonato e que o melhor piloto vença. Mas não sou tendencioso nesse sentido, obviamente”, finalizou Nico Rosberg.

Comentários

Loading…

Ferrari esquenta briga com Mercedes no Mundial de Construtores GP de Las Vegas

GP de Abu Dhabi: Batalha entre Ferrari e Mercedes; quatro pontos separam as equipes

Críticas de Jorge Martín aos pneus no GP do Catar geram debate na MotoGP