in

F1 Academy: Rodin Motorsport mantém piloto e define trio titular de 2024 

Jessica Edgar segue no grid da F1 Academy
Jessica Edgar segue no grid da F1 Academy (foto: divulgação/F1 Academy)

A Rodin Motorsport oficializou, nesta quinta-feira (22), a manutenção de Jessica Edgar para a temporada 2024 da Fórmula 1 Academy (F1 Academy). Com isso, a equipe definiu o trio de pilotos que vai ter como titular. 

A britânica vai ter Abbi Pulling e Lola Lovinfosse como companheiras de equipe. Ela vai disputar a categoria pelo segundo ano consecutivo. Jessica Edgar marcou 114 pontos e foi oitava colocada, na edição 2023 do campeonato de pilotos. 

“Estou muito animada por trabalhar com a Rodin Motorsport mais uma vez. Tivemos um bom 2023. Melhorando de forma consistente. Espero que possamos fazer o mesmo em 2024”, declarou Jessica Edgar. 

“Gostaria de agradecer muito à Rodin Motorsport pela oportunidade de retornar ao grid da F1 Academy e continuar desenvolvendo o que aprendi no ano passado”, completou.

O manager da equipe, Benn Huntingford, também falou sobre a manutenção da competidora. 

“Jessica mostrou um potencial brilhante conosco, dentro da F1 Academy, no ano passado. Nós estamos realmente animados em trabalhar com ela novamente”, afirmou. 

Huntingford destacou que a Rodin Motorsport finalizou o ano passado em alto nível após Jessica Edgar ser terceira colocada na última prova da categoria em 2023: o Grande Prêmio de Austin. 

“Vai ser realmente animador ver como Jessica poderá evoluir conosco na próxima temporada”, finalizou. 

Com a manutenção de Jessica Edgar, a Campos Racing se tornou a única equipe da F1 Academy que ainda não definiu o trio titular de 2024. Por ora, Carrie Schreiner e Chloe Chambers estão garantidas. 

F1 Academy tem piloto brasileira 

Aurelia Nobels nasceu nos Estados Unidos e é filha de belgas. Entretanto, tem nacionalidade brasileira. A piloto vai disputar o torneio com o apoio da Ferrari e vai defender a equipe ART Grand Prix, juntamente com Lia Block e Bianca Bustamante. 

A edição 2024 da F1 Academy está marcada para ocorrer de 6 de março até 7 de dezembro. O calendário é formado por sete provas, sendo a primeira delas o GP da Arábia Saudita e a última o GP dos Emirados Árabes Unidos. 

Veja a lista de titulares definidas 

ART Grand Prix: Aurelia Nobels, Lia Block e Bianca Bustamante 

Campos Racing: Carrie Schreiner e Chloe Chambers 

MP Motorsport: Hamda Al Qubaisi, Amna Al Qubaisi e Emely de Heus 

PREMA Racing: Tina Hausmann, Doriane Pin e Maya Weug 

Rodin Motorsport: Jessica Edgar, Abbi Pulling e Lola Lovinfosse 

Comentários

Loading…

Corrida de Fórmula 1

Saiba quais pilotos vão para pista no segundo dia de testes na Fórmula 1

Sergio Pérez

Red Bull de Pérez apresenta problemas nos freios em testes