in

Red Bull de Pérez apresenta problemas nos freios em testes

Sergio Pérez
Sergio Pérez (Reprodução / X - Red Bull)

Responsável por abrir o segundo dia de testes no GP do Bahrein nesta quinta-feira (22), o mexicano Sergio Pérez esbarrou em problemas com o sistema de freios do RB20, que acabou pegando fogo por um curto intervalo de tempo durante as movimentações pela manhã no horário local.

Após intervenção dos mecânicos, a situação foi controlada. Em entrevista à Sky Sports, Ted Kravitz se pronunciou sobre o ocorrido.

“A área problemática é, na verdade, a dianteira direita. A frente esquerda está bem e, na verdade, quando passamos para a frente esquerda, isso nos dá a oportunidade de apreciar como essas pinças de freio são incrivelmente esculpidas”, disse o analista da Red Bull sobre o carro de Sergio Pérez.

Antes do regresso de Checo para seguir com os testes, o time Red Bull precisou realizar correções no novo carro. O cronograma fixado pela escuderia austríaca tem Sergio Pérez realizando atividades das 8h até às 14h (horário local).

Já na parte da tarde, Max Verstappen vai para as pistas, com todos os holofotes de destaque voltados pra si. No primeiro dia de testes, o holandês fez jus ao codinome “voador” e sobrou, cravando os melhores tempos nas sessões da manhã e tarde no circuito.

Sergio Pérez elogia novo carro

Depois de ter realizado testes no shakedown de Silverstone, na Inglaterra, Pérez teceu elogios ao novo carro, mas revelou a necessidade de um debate para determinados pontos do RB20. Vinculado na escuderia austríaca por mais uma temporada, Checo sabe da pressão por melhores resultados nesta temporada.

“Foi um dia muito positivo, tirando o tempo, que estava ruim, mas o RB20 ainda parece bom, ainda dá para sentir um bom carro no molhado. O conceito do carro é um pouco diferente para 2024, e acho haverá alguns grandes pontos de discussão”, disse o mexicano na oportunidade.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Comentários

Loading…

Jessica Edgar segue no grid da F1 Academy

F1 Academy: Rodin Motorsport mantém piloto e define trio titular de 2024 

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo admite que quer vaga de Sergio Pérez na Red Bull