in

Daniel Ricciardo admite que quer vaga de Sergio Pérez na Red Bull

Após primeiras voltas no Bahrein, piloto australiano não escondeu desejo de correr pela equipe principal da RBR

Daniel Ricciardo
Divulgação/X AlphaTauri

O piloto Daniel Ricciardo não nega que está de olho no retorno à principal equipe da Red Bull em 2025. Há até rumores de que a mudança possar acontecer no meio da temporada deste ano, se Sergio Pérez continuar a ter dificuldades ao lado de Max Verstappen, o que abriria a atual vaga de Ricciardo no time júnior para Liam Lawson.

Ricciardo, porém, diz que ainda não está se deixando levar. “O retorno à Red Bull Racing é o objetivo geral. Mas, para ser sincero, não estou pensando nisso no momento. Agora eu quero me concentrar totalmente no meu trabalho aqui, não me servirá de nada sonhar com outra coisa. A minha contribuição no ano passado foi apreciada e quero continuar a contribuir aqui”, disse ele no teste do Bahrein pela Speed Week.

Na verdade, Ricciardo foi demitido pela McLaren poucos meses antes de a equipe júnior da Red Bull demitir Nyck de Vries, com desempenho semelhante, no meio da temporada passada e colocar o australiano no banco de reservas.

Ele admite, pois, que a saga da McLaren o deixou esgotado, mas agora insiste que esteve “constantemente ao telefone” com seus novos chefes na Fórmula 1 durante o recente inverno europeu. “Fiquei um pouco surpreso comigo mesmo, com o quanto estou ansioso para trabalhar e dirigir. Esse é o sinal inequívoco para mim de que estou pronto para a temporada”, acrescentou.

“Não pareceu uma pausa, mas meu 2023 foi tão incomum que não precisei dele. Eu quero ter um desempenho tão bom aqui que me forço a sentar naquele assento da Red Bull”, concluiu.

Avatar

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero.

Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen.

No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Comentários

Loading…

Sergio Pérez

Red Bull de Pérez apresenta problemas nos freios em testes

Audi deseja contratar Mattia Binotto, ex-Ferrari, para a Fórmula 1

Ex-chefe da Ferrari, Mattia Binotto assume função fora da Fórmula 1