in

Ex-chefe da Ferrari, Mattia Binotto assume função fora da Fórmula 1

Ex-comandante da equipe italiana entre 2019 e 2022, o profissional será diretor geral na área de tecnologia elétrica

Audi deseja contratar Mattia Binotto, ex-Ferrari, para a Fórmula 1
Reprodução / Ferrari

O ex-chefe da Ferrari, Mattia Binotto, garantiu um novo cargo como Diretor Geral da divisão E-Powertrain da TEXA. A função o levará a liderar o projeto E-Powertrain e estabelecê-lo como ponto de referência para o design, fabricação e fornecimento de componentes automotivos relacionados a veículos elétricos.

Binotto ficou mais conhecido por seu tempo à frente da equipe da Ferrari de 2019 a 2022 na Fórmula 1. Foi, porém, um período decepcionante para o italiano, que estava limitado a competir na hierarquia, antes de ser substituído pelo atual comandante Frederic Vasseur.

Binotto esteve vinculado a vários cargos na Fórmula 1 desde sua saída, mas agora parece que o profissional de 54 anos conseguiu um emprego fora do esporte. Discutindo sua nova posição na TEXA, ele disse: “Além da experiência competitiva que sempre tive em minha vida, o que me atraiu na TEXA foi a audácia estratégica de seu projeto de construir a excelência italiana caracterizada pelas mais avançadas tecnologias de nova mobilidade”.

“Na verdade, a TEXA pretende se estabelecer como o padrão tecnológico de referência a nível global. E isto graças à mobilização de enormes recursos de investimento e à atração dos melhores talentos para se concentrarem em Itália, ou seja, onde existe uma formidável cultura automobilística a ser preservada, renovada e agora também relançada”, acrescentou.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero.

Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen.

No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Comentários

Loading…

Daniel Ricciardo tem a confiança de Laurent Mekies

Daniel Ricciardo admite que quer vaga de Sergio Pérez na Red Bull

Luca Marini, piloto da Repsol Honda

Luca Marini reconhece distância dos rivais para a Honda na MotoGP: “Estamos longe”