in

Ex-chefe da Ferrari, Mattia Binotto assume função fora da Fórmula 1

Ex-comandante da equipe italiana entre 2019 e 2022, o profissional será diretor geral na área de tecnologia elétrica

Audi deseja contratar Mattia Binotto, ex-Ferrari, para a Fórmula 1
Reprodução / Ferrari

O ex-chefe da Ferrari, Mattia Binotto, garantiu um novo cargo como Diretor Geral da divisão E-Powertrain da TEXA. A função o levará a liderar o projeto E-Powertrain e estabelecê-lo como ponto de referência para o design, fabricação e fornecimento de componentes automotivos relacionados a veículos elétricos.

Binotto ficou mais conhecido por seu tempo à frente da equipe da Ferrari de 2019 a 2022 na Fórmula 1. Foi, porém, um período decepcionante para o italiano, que estava limitado a competir na hierarquia, antes de ser substituído pelo atual comandante Frederic Vasseur.

Binotto esteve vinculado a vários cargos na Fórmula 1 desde sua saída, mas agora parece que o profissional de 54 anos conseguiu um emprego fora do esporte. Discutindo sua nova posição na TEXA, ele disse: “Além da experiência competitiva que sempre tive em minha vida, o que me atraiu na TEXA foi a audácia estratégica de seu projeto de construir a excelência italiana caracterizada pelas mais avançadas tecnologias de nova mobilidade”.

“Na verdade, a TEXA pretende se estabelecer como o padrão tecnológico de referência a nível global. E isto graças à mobilização de enormes recursos de investimento e à atração dos melhores talentos para se concentrarem em Itália, ou seja, onde existe uma formidável cultura automobilística a ser preservada, renovada e agora também relançada”, acrescentou.

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero.

Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen.

No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Comentários

Loading…

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo admite que quer vaga de Sergio Pérez na Red Bull

Luca Marini, piloto da Repsol Honda

Luca Marini reconhece distância dos rivais para a Honda na MotoGP: “Estamos longe”