in

Aurelia Nobels pontua nas duas provas e entra no top 10 em sua melhor etapa na F1 Academy

Piloto Shell é agora a nona colocada na temporada 2024, com 22 pontos

Zandvoort (NLD), AUG 23-25 2024 - Heineken Dutch Grand Prix at Circuit Zandvoort. Aurelia NOBELS #22 ART GP, FDA, F1A. © 2024 Dutch Photo Agency

O melhor fim de semana de Aurelia Nobels na temporada 2024 da F1 Academy, categoria 100% feminina que é um dos eventos-suporte da Fórmula 1 em sete GPs. Após conseguir suas duas melhores posições de largada na classificação de sábado (quinta na corrida 1 e quarta na corrida 2), a piloto Shell pontuou nas duas corridas. Ela terminou a primeira prova no sétimo lugar e a segunda, em quinto. Com isso, entrou no top 10 da classificação do campeonato após quatro etapas disputadas no ano.

“Consegui uma boa classificação no sábado. Estava chovendo muito, a pista estava em condições traiçoeiras e com visibilidade complicada. Consegui me adaptar, já que o treino livre tinha sido no seco. Mas consegui dois bons resultados: quinto na corrida 1 e quarto na 2. As corridas foram difíceis, mas consegui marcar bons pontos em ambas, com um bom quinto lugar na segunda. Com isso, entrei no top 10 do campeonato com mais três etapas para o fim da temporada. Estou muito feliz e agora é continuar com o bom ritmo em Singapura”, disse Aurelia Nobels.

ZANDVOORT, NETHERLANDS – AUGUST 24: Aurelia Nobels of Brazil and ART Grand Prix (22) drives on track during qualifying of F1 Academy Round 4 at Circuit Zandvoort on August 24, 2024 in Zandvoort, Netherlands. (Photo by Joe Portlock/Getty Images)

Pouco antes da largada, nuvens ameaçadoras cobriam o circuito de Zandvoort. Temperatura abaixo dos 20°C no ambiente e com 24°C na pista. Aurelia Nobels largaria na quinta posição no grid. Uma tempestade atingiu o circuito e forçou o adiamento da largada para a manhã de domingo, mas com 13 voltas em vez das 17 previstas.

Com tempo seco no domingo, a piloto do carro #22 da ART Grand Prix manteve a quinta posição na largada, mas acabou ultrapassada pela local Nina Gademan ainda na primeira volta. Na sequência, Aurelia Nobels começou a ser pressionada pela americana Chloe Chambers, que conseguiu ganhar a posição no início da quinta volta. A brasileira caiu para o sétimo posto. Depois disso, foi só administrar o restante da corrida para conseguir pontos importantes.

A segunda corrida teria as 17 voltas programadas. Aurelia largou na quarta posição, conseguindo manter o posto na largada. A brasileira começou a ser muito pressionada por Nina Gademan e acabou ultrapassada na nona volta. Mas a holandesa forçou a barra, tocou na piloto da ART Grand Prix e a jogou para fora da pista.

ZANDVOORT (NL), 23-26 August 2024: Grand Prix of the Netherlands at Circuit Zandvoort. Aurelia NOBELS #22 ART GP, FDA, F1A. © 2024 Dutch Photo Agency

Com isso, Hamda Al Qubaisi também ganhou a posição de Aurelia, que caiu para o sexto lugar. A manobra, entretanto, rendeu uma punição de dez segundos ao tempo final de prova para Gademan, que foi superada pela emiradense e pela brasileira. A quinta posição foi o melhor resultado de Aurelia Nobels na temporada da F1 Academy. Com isso, ela subiu para a nona posição do campeonato, com 22 pontos.

A próxima etapa da F1 Academy está marcada para o fim de semana entre os dias 20 e 22 de setembro no Circuito de Rua de Marina Bay, na cidade-estado de Singapura. É um dos traçados mais complexos do calendário, inédito para a brasileira Aurelia Nobels e para a categoria 100% feminina em 2024. Apenas as pilotos que correram na W Series conhecem o traçado, que marcou a última etapa desta categoria em 2022.

Comentários

Loading…

Em Mercedes, Pedro Cardoso é punido, e Raphael Reis herda vitória no TCR South America

Reis e Pernía vencem, mas Cardoso amplia liderança no TCR South America em Mercedes