in

Chuva pode ser trunfo de Aurelia Nobels na 5ª etapa da F1 Academy

Piloto Shell retorna a Zandvoort, palco de seus melhores resultados em 2024

Instagram/Reprodução

A quinta etapa da temporada 2025 da F1 Academy leva o grid para um dos palcos mais emblemáticos do automobilismo europeu: o Circuito de Zandvoort, na Holanda. A piloto Shell Aurelia Nobels chega confiante para encarar um de seus circuitos favoritos, embalada pelos pontos conquistados em Jeddah, pelo top-6 em Miami e pela boa performance em Montreal. O objetivo é repetir a competitividade mostrada em 2024 e voltar ao top-10, consolidando sua evolução no campeonato.

No ano passado, Zandvoort foi palco de sua melhor performance na categoria: largando em quarto na corrida 2, Aurelia cruzou a linha em quinto, além de conquistar um sétimo lugar na primeira prova. Os dois resultados a colocaram no top-10 do campeonato e reforçaram sua adaptação ao desafiador traçado de 4.259 metros — estreito, seletivo e com poucas áreas de escape, que exige precisão absoluta das pilotos.

Para este ano, o desafio deve ser ainda maior com a previsão de chuva durante todo o fim de semana. Não será, no entanto, uma novidade para a piloto Shell: em 2024, a classificação também aconteceu em pista molhada, e Aurelia brilhou ao conquistar a quarta posição no grid, seu melhor desempenho em quali até então, além de conquistar um sétimo e quinto lugar nas provas. Essa experiência reforça a confiança da piloto do carro #22 da ART Grand Prix, que chega preparada após um dia completo de simulador com a equipe, testando acertos para diferentes condições de pista. 

As atividades da F1 Academy em Zandvoort começam na sexta-feira (29), com duas sessões de treinos livres. A classificação será no sábado (30), às 05h25 (horário de Brasília), definindo os grids das duas corridas. A primeira prova acontece ainda no sábado, às 12h05, enquanto a segunda será disputada no domingo (31), às 05h40. O público brasileiro poderá acompanhar todas as atividades ao vivo pelo F1TV e pelo Bandsports.

O que ela disse:
“Fizemos um teste em Zandvoort há cerca de um mês, mas com a pista sempre seca. Agora a previsão é de chuva durante todo o fim de semana, o que para mim pode ser positivo. No ano passado a classificação também foi no molhado e consegui o quarto lugar, mostrando que me adapto bem a essas condições. Além disso, tivemos um dia inteiro de simulador com a equipe, trabalhando acertos para o seco e para a chuva. Também teremos dois treinos livres, o que será importante para testar diferentes opções e chegar ainda mais preparada. Estou confiante de que será um fim de semana interessante, com boas chances de somar pontos importantes.”
Aurelia Nobels

Cronograma – F1 Academy – Etapa 5 – Zandvoort, Holanda
Sexta-feira, 29 de agosto

05:10 – 05:50 – Treino Livre 1
12:30 – 13:10 – Treino Livre 2

Sábado, 30 de agosto

05:25 – 05:55 – Classificação
12:05 – 12:35 – Corrida 1 (40 minutos)

Domingo, 31 de agosto:
05:40 – 06:10 – Corrida 2 (40 minutos)

*horários de Brasília

Comentários

Loading…

Vice-campeão em 2025, Caio Collet chega a Nashville disposto a vencer pela 1ª vez em oval

Mobil™ escala Antonella Bassani para substituir Rubens Barrichello no SUV #111 no Velocitta