Após três corridas da F1 em 2023, a Mercedes não conseguiu vencer ainda nenhum grande prêmio e trabalha em atualizações do W14.
Ao site da Mercedes, Toto Wolff desabafou sobre a situação da equipe na Fórmula 1 e planejou a próxima corrida, o GP do Azerbaijão.
“Nas próximas corridas, queremos continuar dando pequenos passos à frente”, iniciou o chefe da equipe da F1.
“O carro continuará a evoluir nas próximas semanas, à medida que trazemos constantemente desempenho e atualizações para a pista. Estamos ansiosos para ver seu impacto, mas sabemos que não há solução mágica”, ponderou Wolff.
A Mercedes ainda não conseguiu subir ao lugar mais alto pódio na temporada de 2023 da Fórmula 1 e está em terceiro lugar na briga por equipe.
Ressaltando o favoritismo de 2022, a Red Bull venceu as três primeiras corridas da F1 com Max Verstappen e Sérgio Pérez.
Em seguida, graças ao bom desempenho de Fernando Alonso, a Aston Martin aparece na segunda colocação da Fórmula 1.
Melhor colocação da Mercedes na F1 em 2023
Na terceira corrida da temporada, o GP da Austrália, a Mercedes conseguiu subir ao pódio da Fórmula 1 com Lewis Hamilton na segunda colocação; Verstappen foi o vencedor.
A Austrália mostrou que estamos progredindo, embora precisemos ser cautelosos ao ler muito em um único resultado. Mas os sinais em Melbourne ainda são encorajadores e isso tem sido um bom motivador para toda a equipe que está indo esta lacuna no calendário”, disse Toto Wolff.
Sobre a próxima corrida
O próximo GP da Fórmula 1 irá acontecer no domingo, 30, às 8h, horário de Brasília, com transmissão da Bandeirantes.
“A corrida em Baku é sempre dramática e divertida. É uma pista desafiadora com as paredes fechadas, então não há espaço para erros”, projetou Wolff sobre a Mercedes F1.
O chefão da equipe ainda fez um alerta: “Também temos nosso primeiro fim de semana de F1 Sprint da temporada com um formato ajustado”, continuou Wolff.
Encerrando, Toto Wolff espera “emoção” no final de semana da Mercedes e aos fãs que acompanham a Fórmula 1.