Lewis Hamilton tem estreitado sua relação com os negócios fora das pistas e o cinema parece ser uma área de grande interesse do piloto de Fórmula 1.
Atualmente, além do foco no automobilismo, o heptacampeão mundial também está envolvido com o longa-metragem “F1“, projeto estrelado por Brad Pitt, que tem previsão para chegar aos cinemas no próximo ano.
Leia também:
– F1: o que sabemos sobre o novo filme com Brad Pitt e Lewis Hamilton
– Filme de Brad Pitt com Hamilton terá uma das produções mais caras da história
– Max Verstappen se pronuncia sobre filme de Brad Pitt na Fórmula 1
Hamilton está atuando como consultor técnico e produtor do filme e revelou alfuns detalhes sobre as discussões nos bastidores. Em entrevista recente à Esquire, ele detalhou então a importância de sua função.
“Ehren (Kruger, o roteirista) basicamente fez muita pesquisa, assistiu a muitas corridas, foi a várias corridas e então foi escrever o roteiro“; iniciou assim Lewis. “Então, enquanto ele escrevia o roteiro, eu sentava com ele e chamava de ‘besteira’, basicamente, as coisas que não pareciam reais e não eram sobre o que a F1 é, e tentava garantir que fosse o mais autêntico possível“; revelou.
Quando pressionado a explicar que tipo de cenas ele havia mencionado especificamente, Lewis Hamilton revelou uma sequência de acidente em particular.
“Pode ter ocorrido um acidente em que o carro bateu no muro, capotou e caiu sobre as rodas e continuou andando, mas isso não acontece na
Fórmula 1“; contou o heptacampeão.
A influência de Lewis Hamilton
O piloto de F1 deixou claro que sua influência foi além de passar suas experiências nas pistas. Ele esteve envolvido em parte da seleção do elenco e também da trilha sonora do longa.
Hamilton também revelou que fez questão de tornar o filme mais inclusivo, aproveitando a oportunidade para incentivar a F1 a se tornar um lugar com maior diversidade. Vale lembrar que ele é o único piloto negro a competir pela categoria desde sua criação.
“Então, ao mesmo tempo, comecei uma produtora, então sou um produtor com esses caras. Consegui me envolver em todas as áreas: é garantir que o elenco seja diverso, garantir que tenhamos uma mulher em um pit stop, o que nunca, jamais tivemos na pista“; destacou então Hamilton.
“Hans Zimmer (compositor alemão) era alguém que eu queria que fizesse (a trilha sonora do) filme, então temos Hans Zimmer. Joe (Joseph Kosinski, o diretor) tem sido incrível em me incluir em tudo“; revelou assim o piloto da Mercedes.
Sobre o filme “F1”
Com direção de Joseph Kosinski (“Top Gun: Maverick”) e produção de Chad Oman, “F1” chegará então aos cinemas em 25 de junho de 2025. O longa-metragem será estrelado pela dupla Brad Pitt e Damson Idris.
Quem acrescentará o toque “profissional” das pistas é ninguém menos que o heptacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton. A produtora do piloto britânico, Dawn Apollo Films, está diretamente envolvida na produção do projeto.
Sinopse: Após anos de aposentadoria, o lendário piloto de Fórmula 1, Sonny Hayes (Brad Pitt), é convencido a voltar às pistas para ser o mentor de Joshua Pearce (Damson Idris), um jovem e promissor piloto da escuderia fictícia ApexGP. Com uma estratégia ousada, ele busca assim o apoio da comissão técnica e de influentes figuras do esporte, provando que a verdadeira corrida se estende muito além das curvas dos autódromos.
Confira então abaixo o trailer oficial do filme, que conta com gravações realizadas durante o GP de Silverstone de 2023: