Menu
in

Max Verstappen desabafa sobre hobby: “Me faz esquecer da Fórmula 1”

Estilo de vida do piloto foi motivo de discussões; série documental se aprofunda no assunto

Max Verstappen no Real Racers Never Quit

Max Verstappen no Real Racers Never Quit (Reprodução / Verstappen.com)

Como as grandes lendas do automobilismo se distraem fora das pistas? No caso do atual tricampeão mundial de Fórmula 1, a velocidade ainda é seu maior hobby, mesmo que de forma indireta. Max Verstappen é grande fã de videogames em geral, mas, principalmente, de simuladores de corrida.

O piloto da Red Bull, inclusive, é um grande nome no cenário competitivo de simracing, destacando-se na mídia ao participar de campeonatos entre as corridas de F1 e também na pré-temporada, como o popular Racers Never Quit, onde competiu com sua própria equipe no início deste ano.

Leia também:
– Fora da curva: A relação de Verstappen com os videogames e simuladores
– Max Verstappen vence as 24 Horas de Daytona em torneio virtual
– Verstappen vence última corrida, mas deixa o título escapar em torneio virtual

Recentemente, o hobby de Vespa voltou aos holofotes na mídia automobilística, ao ser levantado como questão se ele estaria interferindo negativamente em seu desempenho. Segundo informações, o piloto foi visto em transmissões ao vivo durante as madrugadas dos fins de semana de Grandes Prêmios de Fórmula 1.

Helmut Marko, porém, negou os rumores que afirmavam que a Red Bull teria proibido seu principal piloto de passar noites em seu simulador pessoal.

A série documental “Off the Beaten Track” destacou em seu terceiro episódio a paixão de Max Verstappen. O piloto neerlandês falou sobre sua relação com os simuladores, enquanto as imagens mostram a configuração que ele tem em casa para praticar.

Simuladores ajudam Max Verstappen a relaxar

Apesar de não distanciar totalmente o piloto da Red Bull Racing do automobilismo – os simuladores, inclusive, são utilizados pelas equipes de F1 – as corridas virtuais e os games em geral ajudam Max a deixar de lado a tensão vivida nas pistas.

É um hobby. Também é muito divertido fazer isso. É um pouco menos físico. É claro que eu conheço as forças G, mas ainda assim é muito intenso, porque quero fazer o melhor que puder. Mas isso também me faz esquecer da Fórmula 1, o que é bom porque você relaxa muito a mente“; destacou o tricampeão mundial.

As pessoas perguntam o que você faz no seu tempo livre? E elas esperam que você seja algo completamente diferente de qualquer outra pessoa. Acho que minha vida é muito normal. É simples e agradável“; continuou Vespa.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Leave a Reply

Sair da versão mobile