Ao menos até o fim da temporada atual, a formação das duas equipes do grupo Red Bull na Fórmula 1 permanecerá a mesma. Assim, Daniel Ricciardo e Yuki Tsunoda continuam pela Visa Cash App RB, mesmo com o “fantasma” do jovem Liam Lawson, que pedia passagem.
Diferente do australiano, porém, a posição de Tsunoda não parece ameaçada, mas o início lento de Ricciardo nesta temporada gerou especulações de que ele pudesse ter que ceder seu lugar ao reserva Lawson, que impressionou ao substituir o australiano lesionado na temporada passada.
Leia também:
– Ricciardo e Tsunoda seguem na RB até o fim da temporada
– Bortoleto faz aposta sobre o futuro de Pérez na F1: “Está fora”
– Briatore relembra incêndio com o pai de Max Verstappen; assista
No entanto, as coisas na Fórmula 1 – principalmente na Red Bull – não costumam seguir uma lógica exata e, durante as especulações para a pausa de verão, parecia mais provável Ricciardo receber uma “última chance” assumindo o lugar de Sergio Pérez, do que Tsunoda conquistar a sonhada promoção.
Ainda assim, ao menos que Checo demonstre uma grande evolução na segunda parte da temporada, a briga pela vaga está aberta para 2025 e o japonês acredita em seu potencial. Uma possível parceria com Max Verstappen não o assusta.
“Acho que essas coisas não me preocupam muito“; afirmou Tsunoda, em entrevista ao portal RacingNews365. “O que eu teria que fazer, se eu fosse para a Red Bull, seria exatamente o mesmo que estou fazendo agora“; continuou.
“É que a situação é um pouco diferente e talvez em termos de pressão, também seria um pouco diferente. Mas no final, o objetivo e as coisas que estou fazendo são exatamente as mesmas, então não estou realmente preocupado com a (possível) mudança de ambiente“; explicou assim o piloto da RB.
Tsunoda confirma conversas com chefia da Red Bull
Na mesma entrevista, Tsunoda confirmou que conversou com Christian Horner e Helmut Marko, figuras de maior importância na tomada de decisões na Red Bull, sobre seu desempenho na F1.
No entanto, ele negou a existência de conversas “decisivas” sobre seu futuro, já que o piloto japonês reconheceu que sua melhor estratégia é continuar impressionando na pista, enquanto sonha com uma futura oportunidade na equipe principal.
“(Tivemos) um pouco (de conversas), eu diria – mas nada significativo ou conversas decisivas que definam meu futuro. Tanto Helmut quanto Christian dizem que ainda tenho que me concentrar no que estou fazendo“; revelou Yuki.
“Mas se eles estiverem felizes com o que estou fazendo agora, vou continuar melhorando, mostrar meu bom desempenho e ver como vai ser. Não é como se fossem coisas que eu ouço sobre meu futuro“; disse um esperançoso Yuki.