in

F1 hoje: Alpine sofre desfalques importantes após GP do Bahrein

Alpine, Bahrein, Fórmula 1 2024
Alpine na pré-temporada no Bahrein (Reprodução / x - @AlpineF1Team)

Os problemas da Alpine no início da temporada na Fórmula 1 continuaram pois quando surgiu no Bahrein que dois de seus principais técnicos técnicos renunciaram. A equipe teve um início de campanha desafiador, com Esteban Ocon e Pierre Gasly se classificando na última fila na abertura da temporada da F1, antes de terminar em 17º e 18º.

Além das dificuldades na pista, o fabricante francês enfrenta agora a perspectiva de uma grande remodelação do seu departamento técnico, com a iminente perda do diretor técnico Matt Harman e do chefe de aerodinâmica Dirk de Beer.

Embora as demissões de tais figuras importantes muitas vezes desencadeiem uma mudança imediata para licença de jardinagem, entende-se que ambos os homens continuarão em suas funções no futuro próximo, com Harman presente na pista no Bahrein.

No entanto, não houve confirmação oficial sobre os desenvolvimentos da Alpine, com um porta-voz da equipe emitindo um firme “não comentaremos” sobre o assunto, quando questionado pela imrpensa em relação às informações.

A equipe está otimista com os desenvolvimentos em andamento para ajudá-la a seguir em frente, já que o técnico Bruno Famin deixou claro no sábado que o foco estava em encontrar o que precisava para seguir em frente. Ou seja, tudo para esquecer esses últimos momentos conturbados.

Aspas de Bruno Famin, técnico da Alpine

“Sabíamos que o início da temporada seria difícil e esse foi o caso no Bahrein. Dito isto, estamos fazendo tudo o que podemos com o que temos agora e continuaremos encontrando melhorias e progredindo sempre que estivermos no caminho certo. Crédito à equipe e aos pilotos por seus esforços aqui no Bahrein nas últimas semanas.

“Na próxima semana iremos para Jeddah, uma pista completamente diferente do Bahrein, o que traz uma nova oportunidade de continuar aprendendo e progredindo em nosso pacote A524. O trabalho árduo continuará”.

Avatar

Escrito por Fabricio Carvalho

Comentários

Loading…

Charles Leclerc disputa mais uma temporada de Fórmula 1 pela Ferrari

Fórmula 1: Charles Leclerc revela problema em carro da Ferrari no GP do Bahrein 

Carlos Sainz fala sobre Red Bull

Carlos Sainz se diz “surpreso” com detalhe do novo carro da Red Bull