De acordo com as últimas informações da imprensa europeia nesta terça-feira (6), a Aston Martin virou a grande favorita para acertar um contrato com Adrian Newey, engenheiro que deixou a Red Bull.
Nos últimos dias, o envolvimento ativo de Lawrence Stroll nas negociações nos bastidores já estava estabelecido. Nas semanas seguintes, mais evidências surgiram para sugerir que a Aston Martin está em uma posição favorável. Talvez o mais significativo seja que está relativamente bem estabelecido que uma de suas maiores ameaças para contratar Newey — a Ferrari — não está mais na disputa.
Mudar para a Itália parece estar fora de questão para Newey, que aparentemente não estava convencido pela oferta de Vasseur. Informações recentes indicam que Mike Elliot agora é um dos principais alvos da Ferrari, sugerindo que o ex-engenheiro da Red Bull está fora de cogitação.
Aston Martin enfrenta problemas na temporada 2024
Ao longo de 2024, a Aston Martin está encontrando problemas para manter um desempenho regular. Assim como na segunda metade da temporada passada, a equipe britânica perdeu terreno para os favoritos e caiu no grid.
Essa regressão não está sendo bem recebida por Lawrence Stroll, que se encontrou com o diretor da equipe Mike Krack e o diretor técnico Dan Fallows depois que as atualizações do AMR24 em Imola não deram resultado, justamente por conta da imensa pressão.
Com os resultados deste ano ainda insatisfatórios, Stroll usará todos os meios necessários para mudar o estado das coisas. Mesmo antes da disponibilidade de Newey, Lawrence Stroll avaliou seu interesse em se afastar da Red Bull no início deste ano no GP da Arábia Saudita.
Por vários meses, Adrian Newey foi o assunto mais quente no paddock da F1. Especulações sobre seu futuro roubaram todas as manchetes depois que foi anunciado que o piloto de 65 anos estava deixando a Red Bull.