A Aston Martin anunciou, nesta terça (9), a contratação de Enrico Cardile. O profissional estava na Ferrari e vai exercer o cargo de diretor técnico. De acordo com informações oficiais, a parceria começa apenas na temporada 2025 da Fórmula 1 (F1).
“Estou ansioso para me juntar à Aston Martin. A ambição e o desejo são claros. Fazer parte desta jornada é uma chance única”, declarou Cardile.
“Este é um desafio pessoal e profissional. Estou ansioso para trabalhar com a equipe e trazer sucesso”, concluiu.
O investidor e presidente da Aston Martin, Lawrence Stroll, falou sobre a contratação de Enrico Cardile.
“Gostaria de das as boas-vindas a ele. Buscamos reforçar a equipe de liderança técnica antes das mudanças significativas que vamos ter a partir de 2026. Estou feliz por seguirmos atraindo talentos de nível mundial”, elogiou.
“Ele compartilha minha motivação para ter sucesso na F1 e terá todos os recursos disponíveis para realizar esta ambição”, acrescentou.
Além de Cardile, a Aston Martin executou outra contratação: Andy Cowell. O profissional é o novo CEO da equipe. Ele estava na Mercedes. “Estamos criando uma equipe formidável”, finalizou Lawrence Stroll.
O chefe da equipe na F1, Mike Krack, também falou sobre o novo colega de trabalho.
“Estou muito feliz em recebê-lo na Aston Martin. Cardile tem quase 20 anos de experiência na Ferrari. Ele vai oferecer uma nova perspectiva para nossa estratégia técnica”, declarou.
“Esta contratação é importante para a equipe, ao mesmo tempo em que nos preparamos para os novos regulamentos de 2026”, finalizou Krack.
Aston Martin oficializa nova contratação
Quando recomeça a F1?
O Grande Prêmio da Hungria é a próxima etapa da principal categoria do automobilismo mundial. A corrida está marcada para ocorrer nos dias 19, 20 e 21 de julho.
O calendário é dividido em três sessões de treino livre, uma sessão de treino classificatório, além da própria corrida. Veja a agenda completa:
19 de julho
- Treino livre 1 – 8h30
- Treino livre 2 – 12h
20 de julho
- Treino livre 3 – 7h30
- Treino classificatório – 11h
21 de julho
- Corrida – 10h
Nota: o calendário acima está de acordo com o horário de Brasília.