Faltando aproximadamente um ano e meio para a entrada oficial da Audi na Fórmula 1, em substituição à Sauber, a empresa segue atuando no planejamento. Além de contratações nos bastidores, a equipe busca um piloto.
A atual dupla é Guanyu Zhou e Valtteri Bottas. Ambos possuem contrato até o fim da atual temporada e não devem renovar. Nico Hülkenberg, hoje na Haas, já está acertado para 2025.
Resta saber quem será o companheiro do alemão no próximo calendário. Carlos Sainz, que deixará a Ferrari ao final do ano, é um dos pilotos mais cobiçados pelas escuderias no mercado de motores.
Quem falou sobre a busca pelo “par” de Hülkenberg foi Alessandro Alunni Bravi, representante da Sauber. O executivo comentou as expectativas e também disse que não é uma situação “fácil”.
“Do lado do piloto, todos querem ver o que acontece em 2026, e as equipes querem garantir a estabilidade no longo prazo e não mudar os pilotos. Sempre dissemos que queremos começar 2025 com a dupla de pilotos que fará a dupla da Audi. Não queremos mudar um ano depois, isso é importante para nós. Colocamos na mesa quem somos, onde queremos estar e o que estamos fazendo para chegar a esse objetivo. Precisamos estar felizes em realizar essa jornada, incluindo os altos e baixos, especialmente no primeiro período. Mas ninguém deve subestimar o impacto que a Audi terá na Fórmula 1 em 2026”, detalhou.
Temporada da F1
Atual tricampeão da categoria, Max Verstappen, da Red Bull, lidera a classificação dos pilotos com 237 pontos. O vice é Lando Norris, da McLaren, com 156, seguido de perto por Charles Leclerc, da Ferrari, com 150.
O fim de semana é de GP de Silverstone. A sexta-feira (05) teve os primeiros treinos livres, com Norris levando a melhor nas duas atividades. A qualificação será amanhã (06) e a prova principal no domingo (07), às 11h. Confira a programação completa e onde assistir.