No ano que vem, a corrida de abertura da F1 será na Austrália, diferentemente de 2024, quando o GP do Bahrein abriu o atual campeonato. Para o ano que vem, o país do Oriente Médio sediará a quarta rodada da competição.
Porém, de acordo com o portal Motorsport, o Circuito Internacional do Bahrein deverá mais uma vez receber a pré-temporada da F1 em 2025. O autódromo da cidade de Sakhir vem recebendo os primeiros testes dos pilotos e seus modelos desde 2021.
Anteriormente, a pré-temporada ocorria em Barcelona, que sediará o GP da Espanha deste fim-de-semana. A mudança do evento para Bahrein ocorreu devido às melhores condições climáticas na época do ano. Além disso, a facilidade logística pelo circuito também sediar a primeira corrida do ano também pesou.
A mudança da prova de abertura da F1 para a Austrália se deve ao período de Ramadã. Porém, mesmo que o local da pré-temporada de 2025 esteja atualmente em debate, se cogita que o Bahrein permaneça sendo palco dos primeiros testes no ano que vem.
Pré-temporada da F1 poderá voltar à Espanha em 2026
Inicialmente, a ideia era que os treinos voltassem para Barcelona, para depois ocorrer o deslocamento para Melbourne na Austrália.
Mas, conforme o Motorsport, depois das equipes discutirem com a FOM (Formula One Management Group), a ideia seria a manutenção dos trabalhos em Sakhir, devido ao clima. Para 2026, Barcelona receberia a pré-temporada com os carros já adequados ao novo regulamento da F1.
Mesmo que ainda não tenha uma confirmação oficial, o mais provável é que os testes no Bahrein ocorram entre 26 e 28 de fevereiro. Já o Ramadã está previsto para iniciar no último dia de fevereiro. O GP da Austrália de 2025 que abrirá a temporada do ano que vem está programado para o período entre 14 e 16 de março.