in

F1 hoje: Bottas admite que conversou com Toto Wolff sobre possível ida à Mercedes

Piloto correu pela equipe alemã por cinco temporadas antes de se mudar para a Stake, onde já está há três anos

Valtteri Bottas
Valtteri Bottas pela Stake F1 em 2024 (Divulgação/X @ValtteriBottas)

Valtteri Bottas confirmou que teve conversas com o chefe da Mercedes, Toto Wolff, sobre um possível retorno, mas descartou a perspectiva de um contrato de um ano.

Dentro e fora da pista, Bottas está enfrentando, sem dúvida, a temporada mais difícil de sua carreira na F1, pois luta em um carro pouco competitivo que ainda não marcou nenhum ponto em 12 Grandes Prêmios, ao mesmo tempo em que tenta encontrar uma nova equipe para o próximo vínculo.

Após três anos na Sauber, parece que os serviços de Bottas não serão mais necessários no futuro, à medida que a equipe faz a transição para a Audi em 2026. Nico Hulkenberg já foi contratado para o próximo ano, e tem Carlos Sainz ainda no radar, embora o piloto espanhol esteja ponderando sobre as opções, com Williams e Alpine também na disputa.

Williams e Alpine também são possíveis opções para Bottas

Isso significa que Bottas foi forçado a manter negociações por conta própria, de modo que Williams e Alpine também foram uma possibilidade para piloto. A Mercedes, onde Bottas passou cinco anos, poderia ter sido uma opção. Mas o atleta negou qualquer investida.

“Para o próximo ano, quero algo plurianual com um plano claro para os próximos anos e trabalhar juntos para esse período. Acho que é disso que preciso, um bom desafio e um plano claro Se eu apenas cumprir um ano, você estará de volta à estaca zero e olhando para o que vem a seguir. Sou um bom amigo do Toto, então, é claro, conversamos sobre tudo”, disse ele.

Bottas admitiu que “seria bom ter segurança”, como foi o caso quando se juntou à Sauber após sua passagem pela Mercedes, onde esteve constantemente em um contrato contínuo de 12 meses. “Sempre soube quando assinei tudo que, em três anos, seria a mesma coisa novamente. No final das contas, também é emocionante se houver uma mudança. Estou bem com a situação, tem sido interessante, mas quero resolver isso logo. Depois ficarei ainda mais feliz novamente”, concluiu.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero.

Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen.

No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Comentários

Loading…

Fórmula 1

Fórmula 1 anuncia calendário das corridas Sprint em 2025

Carros de Verstappen e Pérez na F1

F1 hoje: Juan Pablo Montoya questiona condições de Verstappen e Pérez na Red Bull