in

Fórmula 1 anuncia calendário das corridas Sprint em 2025

Fórmula 1 confirmou que manterá o polêmico Sprint para a temporada 2025 com apenas uma mudança no calendário

Fórmula 1

A Fórmula 1 divulgou nesta quinta-feira (11) que haverá novamente seis corridas Sprint calendário de 2025, que contará com apenas uma mudança: a entrada da Bélgica para substituir o GP da Áustria.

Tendo sido introduzido em três eventos quando o formato foi introduzido em 2021, o calendário revisto foi aumentado para seis etapas em cada temporada desde a época passada. Embora o Red Bull Ring esteja sempre presente desde 2022, a Áustria voltará a ser uma corrida de Grande Prémio autónoma, à medida que a Bélgica for reintegrada na lista da Sprint.

Spa-Francorchamps sediou o calendário ajustado na temporada passada, mas o circuito não foi mantido como opção junto com Baku, já que China e Miami foram novas inclusões. Tanto o Circuito Internacional de Xangai quanto o Autódromo Internacional de Miami terão duas corridas na próxima temporada, com Austin, Brasil/São Paulo e Qatar também permanecendo como Sprints.

A alteração do Sprint passou por outra revisão nesta temporada, já que as sessões truncadas foram movidas antes da qualificação para o Grande Prêmio para permitir a reabertura do parque fechado. Esta foi uma reação às críticas de que o tempo limitado de treino para fazer alterações na configuração contribuiu para desqualificações por desgaste da prancha no Grande Prêmio dos Estados Unidos de 2023.

Calendário do Sprint da Fórmula 1 em 2025

  • China – Circuito Internacional de Xangai (21 a 23 de março)
  • Miami – Autódromo Internacional de Miami (02 a 04 de maio)
  • Bélgica – Spa Francorchamps (25-27 de julho)
  • EUA – Circuito das Américas (17 a 19 de outubro)
  • Brasil – Interlagos (07 a 09 de novembro)
  • Qatar – Circuito Internacional de Losail (28 a 30 de novembro)

Por fim, cabe ressaltar que a temporada 2024 da Fórmula 1 segue em andamento com Max Verstappen liderando com folga a tabela de classificação. No entanto, as equipes Mercedes, Ferrari e McLaren demonstram poder de reação e conseguem competir pela vitória nas corridas.

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

Frederic Vasseur

Fórmula 1 hoje: Vasseur revela detalhe de contrato de Lewis Hamilton com a Ferrari

Valtteri Bottas

F1 hoje: Bottas admite que conversou com Toto Wolff sobre possível ida à Mercedes