O capacete usado por Oscar Piastri, no GP de Mônaco, foi colocado a leilão pela Fórmula 1 (F1). O instrumento tem as cores da bandeira do Brasil (verde, amarelo e azul) e representa uma homenagem da McLaren a Ayrton Senna.
“Foi uma honra pilotar em Mônaco com um capacete inspirado nele e prestar homenagem. Com seis vitórias, Senna é uma referência na pista de Mônaco. Estou feliz por ter conseguido um fim de semana bem-sucedido correndo com as cores dele”, declarou Piastri.
De acordo com informações oficiais, o leilão vai ocorrer até o dia 27 de junho. Por ora, a oferta vencedora é de 27 mil libras (quase R$ 185 mil pela cotação atual).
O valor (ou parte dele) será destinado para o Instituto Ayrton Senna, entidade responsável por atender crianças, segundo informa o próprio site.
“Estou muito feliz por poder apoiar o excelente trabalho que o Instituto Ayrton Senna faz na criação de oportunidades e na transformação de vidas. Espero que o dinheiro arrecadado com o capacete possa ajudar uma causa tão grande”, concluiu Piastri.
O CEO do departamento oficial de leilões da F1, Barry Gough, comemorou. “Estamos orgulhosos de apoiar uma causa incrível com o leilão do capacete especial de Oscar Piastri”, disse.
“Esta peça serve não apenas como uma homenagem a Ayrton Senna, mas também foi usada por Piastri, em Mônaco. Um item fantástico de lembrança que vai ajudar a arrecadar fundos importantes para a instituição de caridade”, finalizou Gough.
Quando volta a F1
A próxima etapa da categoria é o GP da Espanha. A prova será disputada de 21 a 23 de junho. O calendário é formado por três sessões de treino livre, um treino classificatório e a corrida. Veja a agenda completa:
21 de junho
- Treino livre 1 – 8h30
- Treino livre 2 – 12h
22 de junho
- Treino livre 3 – 7h30
- Treino classificatório – 11h
23 de junho
- Corrida – 10h
Nota: o calendário está de acordo com o horário de Brasília