Carlos Sainz finalmente tomou sua decisão sobre onde correr na Fórmula 1 a partir de 2025: Williams. A informação é do portal GPToday.
Segundo a publicação, duas fontes de mídia autorizadas da Fórmula 1 confirmaram a notícia, depois que o pai do piloto da Ferrari e co-empresário, Carlos Sainz sênior, foi visto saindo do motorhome da Williams em Spa-Francorchamps.
Sainz Jr. se manteve firme por uma vaga na Red Bull ou na Mercedes enquanto recebia ofertas de Sauber-Audi, Alpine e Williams. O empresário e primo de Sainz, Carlos Onoro Sainz, também estava na reunião com Sainz sênior e o chefe da Williams, James Vowles, conforme o jornal espanhol Diario Sport.
O piloto disse na sexta-feira (26) que preferiria ir para um “time de meio de campo” em seu “futuro próximo” a tirar um ano sabático, embora não tenha dito se queria colocar a caneta no papel antes das férias de verão europeu.
“Sinceramente, não posso lhe dar a resposta, e não posso responder a essa pergunta. É simples assim. Não sei se será antes ou depois das férias de verão”, contentou-se a dizer.
Esse cronograma pode ter mudado agora, com a emissora alemã Sport1 acreditando que Sainz assinou um contrato de um ano com opções de extensão. O chefe da Williams, Vowles, teria até mesmo oferecido ao espanhol 10 milhões de euros por ano; além disso, haveria uma cláusula especial permitindo que o espanhol saia do acordo se uma oportunidade de equipe de ponta surgir a qualquer momento.
Há ainda especulações de que Vowles e Toto Wolff, da Mercedes, concordaram que, se Sainz tiver uma oportunidade, a Williams receberá emprestado o novato de 17 anos Kimi Antonelli.