in

F1 hoje: CEO da McLaren detona Christian Horner em “treta” entre Verstappen e Norris

Pilotos se envolveram em acidente durante o GP da Áustria e “culpado” divide opiniões

Red Bull
Divulgação/F1

Em fim de semana de GP de Silverstone, o assunto da Fórmula 1 nos últimos dias foi a batida de Max Verstappen e Lando Norris na etapa anterior, na Áustria.

Em disputa pela primeira posição na reta final da corrida, o piloto da McLaren atingiu o holandês da Red Bull, que liderava a prova. Com isso, o atual tricampeão da F1 terminou em 5º lugar, com inglês em último.

Muito se debateu sobre quem seria o “culpado” pelo acidente. Verstappen acabou sofrendo uma punição de 10 segundos na Áustria, considerada “justa” por Norris.

Em entrevista coletiva neste sábado (06), o CEO da McLaren, Zak Brown, comentou sobre o incidente e criticou Christian Horner, chefe de equipe da RBR.

“Ao final da corrida, não sei quem estava no rádio, se era o Christian, preciso ouvir de novo. Mas disseram ao Max que ele não fez nada de errado e Lando estava fora de ordem. Não acho que Lando tenha feito algo errado, acho que ninguém pensou isso. Acho que algumas coisas acontecem na pista, mas acho que todos temos que ser honestos com o outro e nossos pilotos. Mas meio que jogar a culpa em Lando na frente de todo mundo quando acho que estava claro que não foi culpa dele, foi inapropriado. Acho que está tudo bem, todos cometemos erros na vida. Assuma seus erros. Só não acho que isso foi apropriado”, opinou.

Temporada da F1

Antes da corrida em Silverstone, Verstappen lidera a classificação dos pilotos com 237 pontos. O vice é Norris, com 156, seguido de perto por Charles Leclerc, da Ferrari, com 150.

GP da Inglaterra: onde assistir, horários e programação

Avatar

Escrito por Guilherme Papa

Comentários

Loading…

Max Verstappen vence o GP de Barcelona.

Fórmula 1 hoje: Steiner defende Max Verstappen de acidente com Norris: “Isso é corrida”

Jorge Martín

MotoGP hoje: Jorge Martín vence Sprint na Alemanha e amplia liderança