in

Fórmula 1 hoje: Steiner defende Max Verstappen de acidente com Norris: “Isso é corrida”

Max Verstappen vence o GP de Barcelona.
Max Verstappen (X - @redbullracing)

Ex-chefe da Haas, Guenther Steiner defendeu Max Verstappen após o acidente do líder da classificação da Fórmula 1 com Lando Norris no final de semana passado, no GP da Áustria.

Durante o programa Ziggo Sport Race Cafe, Steiner apontou que não julgaria Verstappen, apenas destacou que “isso é corrida”.

“Não sou um juiz, então não direi se foi certo ou errado, mas isso é corrida. Quem foi o culpado? Ninguém vai negar que Max dirige agressivamente. Em uma corrida, você tem que forçar seu próprio espaço. O que Max já fez bem em 2020 e 2021 foi dirigir agressivamente. Ele inventou o movimento durante a frenagem. E por que ele é tão bom? Porque ele consegue fazer isso sem ser punido”, destacou o ex-chefe da Haas.

Steiner destacou a agressividade de Max Verstappen e o comparou com Fernando Alonso por conta de seu estilo de pilotagem.

“Alonso também é assim mesmo. Você não quer irritá-lo. É o mesmo com Max. O que Lando tem que aprender é que você tem que fazer valer seu ponto. Agora ele pagou o preço mais alto com isso”, disparou Steiner sobre a disputa entre os pilotos de McLaren e Red Bull.

“Isso poderia facilmente ter acontecido com Max. Se você continuar lutando, Max automaticamente receberá uma penalidade e será colocado de volta em seu lugar.”

Acidente citado por Steiner gerou punição a Verstappen e vitória a Russell na Áustria

A atitude de Max Verstappen contra Lando Norris no GP da Áustria de Fórmula fez com que vários personagens do mundo da Fórmula 1 opinassem sobre ele mais uma vez em sua carreira.

De chefes de equipe a pilotos, todos tiveram uma opinião sobre o acidente entre o holandês e o britânico no Circuito Red Bull Ring. Apesar de Verstappen ter recebido uma penalidade de 10 segundos e várias críticas, vários pilotos também foram compreensivos com seu estilo de pilotagem agressivo.

Com a penalidade a Verstappen e o abandono de Lando Norris, a vitória caiu no colo de George Russell, da Mercedes. A segunda colocação ficou com Oscar Piastri, da McLaren, e a terceira posição foi de Carlos Sainz, da Ferrari.

Avatar

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

Ceo da McLaren Zak Brown, Fórmula 1

F1 hoje: Zak Brown cita acidente na Áustria e dispara contra Horner: “Precisa ser honesto”

Red Bull

F1 hoje: CEO da McLaren detona Christian Horner em “treta” entre Verstappen e Norris