in

F1 hoje: Zak Brown cita acidente na Áustria e dispara contra Horner: “Precisa ser honesto”

Ceo da McLaren Zak Brown, Fórmula 1
Zak Brown, CEO da McLaren (Divulgação / McLaren)

Zak Brown, chefe da McLaren na Fórmula 1, esteve sob os holofotes na sexta-feira (5) em Silverstone por conta de suas declarações sobre Max Verstappen e a Red Bull, citando ainda o acidente envolvendo o piloto holandês e Lando Norris no último final de semana.

Zak Brown disparou contra a Red Bull e disse que que a direção agressiva de Verstappen foi encorajada pela equipe. Em coletiva de imprensa, o chefe da McLaren se expressou mais uma vez sobre o caso neste sábado (6). Brown criticou o chefe da Red Bull, Christian Horner.

“No final da corrida, e não sei quem era no rádio, se era Christian, mas não sei, eu teria que ouvir de novo. Mas eles disseram a Max que ele não tinha feito nada de errado e que Lando estava completamente fora de ordem. Não achei que Lando tivesse feito nada de errado. Não acho que ninguém tenha pensado que Lando fez algo de errado”, disse o chefe da McLaren sobre o acidente no GP da Áustria. Ele seguiu:

“Acho que coisas vão acontecer na pista, mas acho que precisamos ser honestos uns com os outros e com nossos pilotos. Mas meio que jogar a culpa na frente de todos na Lando quando acho que estava claro que não era culpa e foi simplesmente inapropriada (a manobra de Verstappen). Mas está tudo bem, todos nós cometemos erros na vida, entretanto que se assuma seus erros. Eu simplesmente não achei que foi apropriado.”

Zak Brown comentou sobre falta de atitude da FIA

O chefe da McLaren foi questionado se a FIA poderia ter dado uma punição maior à Red Bull sobre a pilotagem de Verstappen e abriu o jogo.

“Não sei como eles administram sua equipe, então não gostaria de especular sobre o que acho que eles podem ou não fazer. A FIA tem conversas privadas com cada equipe”, destacou ele sobre a organização do automobilismo mundial.

“Temos um relacionamento muito saudável com eles. Eles não são Nicholas e Bozzy, mas um ótimo relacionamento. Então não sei como eles vão lidar com isso, o que eles achavam apropriado e inapropriado.”

Avatar

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

Mercedes F1

Treino F1: Mercedes faz dobradinha no chuvoso TL3 do GP de Silverstone 

Max Verstappen vence o GP de Barcelona.

Fórmula 1 hoje: Steiner defende Max Verstappen de acidente com Norris: “Isso é corrida”