O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, não descartou a possibilidade de Yuki Tsunoda ser considerado uma escolha potencial para substituir Sergio Perez na Fórmula 1 no futuro próximo.
Apesar de ter assinado uma extensão de contrato de vários anos no mês passado, a recente corrida desastrosa de Perez gerou especulações de que a Red Bull poderia estar avaliando substituições.O mexicano somou apenas 15 pontos nas últimas seis corridas, ficando 137 pontos atrás do companheiro de equipe Max Verstappen, em meio a rumores de que seu acordo tem cláusulas de desempenho.
A experiência de Daniel Ricciardo na Red Bull o destacou como o candidato mais óbvio, mas ele tem lutado para produzir resultados consistentes na RB. Mas embora Tsunoda tenha tido uma temporada forte na RB, com 11 pontos de vantagem, a Red Bull não se entusiasmou com a perspectiva dele pilotar ao lado de Verstappen.
Pressionado a explicar a razão pela qual Tsunoda não teve oportunidades ainda, Horner deixou claro que o japonês é um piloto da Red Bull Racing, abrindo possibilidades para chances futuras. Horner também afirma que a melhora do piloto japonês neste período derivou da observação de Ricciardo de perto e do aproveitamento da experiência de seu companheiro de equipe.
Aspas de Christian Horner, chefe da Red Bull
“Você nunca pode descartar nada. Temos opções para ele por vários anos porque acreditamos que ele é um talento. Nunca se sabe. Talvez ele faça um teste um dia. Nunca se sabe. Ele conseguiu outro ponto, está demonstrando muita organização nos fins de semana, está fazendo um bom trabalho.”
“Acho que ele se beneficiou por ter Daniel Ricciardo ao seu lado. Ele admitirá abertamente que aprendeu com Ricciardo, em termos de ter um piloto experiente e como eles interagem com a equipe e os engenheiros.
“Yuki não é mais um novato. Ele tem muita experiência agora e você pode ver que ele está fazendo bom uso disso. E em condições difíceis como hoje, achei que ele fez uma corrida muito boa.”