A Fórmula 1 volta com tudo para o GP da Espanha neste fim de semana. Com os primeiros treinos livres nesta sexta-feira (21), a prova está marcada para domingo (23).
Fórmula 1 hoje: veja horários, programação e onde assistir ao GP da Espanha
Acertado com a Ferrari para 2025, Lewis Hamilton vem tendo uma temporada de despedida bem abaixo do esperado. Sua melhor colocação no ano foi o 4º lugar na etapa do Canadá, com seu companheiro de equipe, George Russell, tendo a maior posição do calendário em 3º. Vale lembrar que a dupla da escuderia italiana, Carlos Sainz e Charles Leclerc, além de Sergio Pérez, da Red Bull, não terminaram a corrida.
Na opinião de James Allison, diretor técnico da Mercedes, o heptacampeão vem sofrendo com o carro ao longo do calendário. “Durante grande parte do ano, o W15 tem sido uma fera bastante problemática. O carro melhorou muito, muito mesmo nas últimas duas ou três corridas. Lewis foi o melhor qualificado na história da Fórmula 1. Isso não é acidente. Acho que ele tem sido o melhor piloto do esporte. Ele está lutando para se manter neste ano por boas margens”, disse em participação ao podcast F1 Nation.
O profissional ainda descartou um “favorecimento” a Russell na Mercedes. No GP de Mônaco, por exemplo, a melhoria na asa dianteira foi aplicada somente no carro do piloto. A atualização no W15 de Hamilton veio depois. No mês passado, o heptacampeão afirmou ser pouco provável conseguir um pódio ainda em 2024.
Temporada de Hamilton na Fórmula 1
O britânico se encontra na 8ª posição na classificação dos pilotos, com 55 pontos. Seu companheiro aparece em 7º, com 69. O atual tricampeão, Max Verstappen, da Red Bull, lidera com 194.