in

F1 hoje: Felipe Massa fala sobre Lewis Hamilton na Ferrari

Ex-piloto brasileiro da Ferrari na F1 repercutiu contratação de heptacampeão mundial pela equipe de Maranello a partir de 2025

Lewis Hamilton e Felipe Massa, pela Fórmula 1.
Reprodução / Getty Images

Lewis Hamilton será piloto da Ferrari na F1 a partir do ano que vem. O britânico iniciou sua última temporada pela Mercedes com um sétimo lugar no GP do Bahrein. O heptacampeão mundial encerrará no fim do ano uma marcante trajetória na escuderia alemã duradoura desde 2013, que rendeu seis de seus sete títulos.

Em entrevista para o programa Super Motor no Bandsports ontem (6), Felipe Massa avaliou a ida de Hamilton para a escuderia de Maranello. O ex-piloto da equipe italiana entre 2006 e 2013 considerou a transferência do britânico histórica na modalidade.

“O Hamilton saindo da Mercedes, uma equipe que ele tá há muito tempo e com todos os títulos que ele tem. Mas essa mudança para Ferrari é algo importante para a F1”, comentou Felipe Massa.

Atualmente na Stock Car, o automobilista de 42 anos acredita que o sucesso de Hamilton na Ferrari dependerá do modelo que o piloto irá receber da equipe vermelha.

“Vamos ver, lógico, o carro que ele vai ter o ano que vem. Se a Ferrari vai entregar um carro competitivo, para ele estar nessa disputa pelo título ou não. Mas eu acho que é muito bacana ver essa mudança do Hamilton para a Ferrari”, concluiu Massa.

Mercedes é multada após incidente de Hamilton na TL2 da F1

Nas sessões de treinos livres para o GP da Arábia Saudita realizadas hoje (7), Max Verstappen liderou o TL1, enquanto Fernando Alonso foi o primeiro no TL2. Em ambos, Lewis Hamilton foi o oitavo colocado.

Na última sessão do dia no circuito de Jeddah, Lewis Hamilton por muito pouco não se envolveu em um acidente com Logan Sargeant. O piloto da Williams, que vinha em alta velocidade, precisou desviar após quase se chocar com o automobilista da Mercedes, que estava lento na curva nove e obstruindo a passagem de Carlos Sainz.

“Eu não percebi que tinha alguém abrindo volta, eu estava tentando sair do caminho de Sainz e de repente apareceu uma Williams ali”, justificou Hamilton, que recebeu uma advertência. A Mercedes será multada em 15 mil euros (cerca de R$ 80 mil, na cotação atual) pelo incidente.

Comentários

Loading…

Alonso lidera segundo treino livre do GP da Arábia Saudita

Alonso lidera segundo treino livre do GP da Arábia Saudita; Hamilton se envolve em incidente

Em homenagem a Wilson Fittipaldi Jr, Christian Fittipaldi corre a etapa de Goiânia da Porsche Cup C6 Bank Carrera Cup